origem

quinta-feira, outubro 15, 2009

Portugal - 4 - Malta - 0

Com o expectável triunfo sobre a selecção maltesa, apurámo-nos para o play-off de acesso ao Mundial. Na próxima 2ª feira saberemos quem nos calhará em sorte: Irlanda, Ucrânia, Bósnia ou Eslovénia. Se eu pudesse escolher, sairia esta última. Depois de uma fase de apuramento vergonhosa em que nos deveríamos ter qualificado em 1º lugar, vamos ter que fazer mais dois jogos adicionais. Espero obviamente que Portugal possa estar presente na África do Sul.

A partida de ontem não teve muita história. A superioridade da selecção portuguesa nunca esteve em causa e, com o 1º golo a surgir cedo e o 2º mesmo antes do intervalo, a ansiedade não se sentiu. Individualmente, o Nani foi dos melhores e o Simão marcou mais um golito. Tive pena que o Nuno Gomes não tivesse entrado, porque certamente acrescentaria mais um golo à sua conta pessoal. Mas, se calhar, há alguém que não quer que isso aconteça.

Nas outras partidas em que tivemos jogadores presentes, o escaldante Uruguai - Argentina permitiu à alviceleste apurar-se directamente (ganhou 1-0) remetendo os uruguaios ao play-off de acesso com a Costa Rica. Conto que o Maxi Pereira acompanhe o Aimar, Di María e (espero) Saviola ao Mundial. O Luisão e o Ramires também já lá estão e teremos uma das maiores (senão mesmo a maior) representações de sempre de jogadores do nosso clube nesta competição.

4 comentários:

Anónimo disse...

eu sou benfiquista.

e digo te sinceramento o Nuno Gomes esta bem no banco do Benfica e da selecção.

e um bom suplemente para entrar nos ultimos 20 mins..

sloml disse...

E o Cardozo!

Nano_Neutel disse...

Jogo normal, onde se não ganhássemos a Malta, era sinal que algo de mal ia pelos nossos lados.

Sinceramente, para o playoff, pode ser qualquer uma, menos a Irlanda, não me apetece apanhar uma equipa que admiro e que tem um treinador que conhece muito bem o futebol português. Trappattoni...

Boa sorte para a nossa selecção.

GloriosoTube.blogspot.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o GloriosoTube.blogspot.com
Trata-se de uma colecção de vídeos Benfiquistas no YouTube que vai sendo actualizada à medida que os vídeos são publicados.

Cumprimentos Benfiquistas,