origem

sexta-feira, setembro 25, 2009

Eleições

No próximo Domingo, haverá eleições para a Assembleia da República. Numa altura tão difícil para o país e para o mundo, este acto eleitoral é de uma importância extrema. Neste sentido, é fundamental escolhermos em consciência o que é melhor para o país, socorrendo-nos dos valores que consideramos fundamentais. Assim sendo, o meu sentido de voto é muito simples. Nos últimos anos, uma boa parte dos deputados da nação foram coniventes com actos de corrupção praticados por uma pessoa que, ao invés de ter a justiça à perna, ainda teve honras de ser convidado para almoçar na Assembleia da República! No ano passado e neste ano. Somente dois partidos não tiveram deputados presentes no beija-mão, perdão, no almoço. Como estão em pólos opostos do sistema político, a minha escolha é muito fácil. Quem quer ser respeitado, tem que dar-se ao respeito. Haja vergonha na cara!

10 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

Bom post.
Vota POUS!

jbernardo disse...

Espero que não te importes, citei-te no meu blog.

JNF disse...

Já que não estou muito dentro desse tema, vais votar em...

GIL VICENTE disse...

Caro Benfiquista

Respeitando inteiramente a sua opinião, acho que deve votar por Portugal e não por raiva ou vingança.

S.L.B. disse...

JBS: não me importo nada.

JNF: não te digo em quem vou votar, mas digo-te quais foram os partidos que não estiveram representados no beija-mão: BE e CDS. Também os deputados do PEV não estiveram presentes, mas, como sabes, eles não concorrem sozinhos às eleições.

Gil Vicente: não estou a votar por raiva e vingança. Estou a votar por Portugal. Por um Portugal que tem vergonha na cara e não pactua com corruptos. Os deputados são livres de irem almoçar com quem quiserem, mesmo com pessoas que tenham problemas com a justiça, mas NÃO na Assembleia da República.

moondog disse...

Grande S.L.B.

Subscrevo inteiramente.
O post é inteiramente oportuno, para que não se caia no erro de deixar cair o assunto no esquecimento ou, pior, se o aceite como se de uma coisa perfeitamente normal se tratasse.

Por um Portugal livre de corruptos e submissos.

RIVUS disse...

Há dias num escaparate de jornais chamou-me a atenção a primeira página de um deles: tinha um título sugestivo, mais ou menos isto; "....TOMA LÁ 200 000 e vê se te safas"! Por baixo tinha as fotos do "Oliveirinha" com o seu arrogante e ridículo charuto, do Armando Vara e do Sócrates! Passei os olhos por algum do texto e fiquei a saber que o PS meteu no bolso da ZON aquela verba para a salvar da derrocada e fiquei a perceber também o grande chinfrim de tanta gente aquando das últimas eleições no Benfica.
Por isto, adivinhem os meus amigos, em quem eu irei votar!

patriarca disse...

Excelente post SLB, tens mais que razão.
O que aqueles tipos fizeram foi uma afronta vergonhosa a todos os portugueses, especialmente aos HONESTOS que é aquilo que nunca foram nem são.
Receber na casa onde se DEVERIAM fazer as leis para TODOS cumprirem, neste pobre país só alguns são os preveligiados e esses são os CORRUPTOS.
Post Oportunissimo.

JNF disse...

SLB,

perguntei-te porque fiquei confuso. O Diogo Feio, do CDS, foi ao beija-mão, pelo menos segundo o Vedeta da Bola. Está num post de 10 de Julho de 2009, denominado "O Nome aos Bois".

Saudações benfiquistas

S.L.B. disse...

Tinha a indicação, dada por um deputado amigou meu, que o CDS não tinha ido...