origem

quarta-feira, julho 22, 2009

Começa cedo

Perdemos (1-2) frente ao Atlético Madrid no jogo de apresentação aos sócios. Foi a primeira derrota em cinco jogos, mas uma derrota inglória já que quem merecia ganhar o jogo éramos nós. Falta de pontaria e a excelente forma da arbitragem já neste início da época assim não o permitiram. Desde que existe o estádio novo este foi o jogo de apresentação com mais gente nas bancadas. 57.462 pessoas esgotaram a lotação, que só não chegou efectivamente aos 65.000 por causa dos cativos que renovaram, mas que não estiveram presentes. Isto diz tudo acerca da nossa esperança em relação a esta época.

A nossa 1ª parte foi bastante razoável. No entanto, começámos a perder com um golo aos 10’ num remate de longe que o Quim não foi capaz de parar. A bola foi bem colocada, mas já faz algum tempo que o Quim não tem uma defesa milagrosa que impeça golos destes. Reagimos bem e o Sr. Hugo Miguel começou a mostrar a sua boa forma, ao não assinalar uma clara mão do Reyes na área. Aos 20’ uma boa abertura do Di María isola o Saviola, que não foi egoísta e ofereceu o golo ao Cardozo quando estava só com o guarda-redes pela frente. Cinco jogos, quatro golos (e nenhum de penalty) é o saldo do paraguaio (deveriam mostrar isto ao Quique...). Até final da 1ª parte houve outro lance que no estádio me pareceu penalty sobre o Aimar, mas nas imagens televisivas já não tive essa sensação. O Miguel Vítor desperdiçou duas oportunidades cabeceando por cima e esteve ligado ao golo do Atlético Madrid. Falhou uma intercepção, a bola sobrou para o Aguero que fintou o David Luiz e, ao sentir a proximidade do Miguel Vítor que fez um carrinho lateralmente a ele, deixou-se cair. O solícito Sr. Hugo Miguel já não teve dúvidas e assinalou o inexistente penalty.

Na 2ª parte fartámo-nos de desperdiçar golos e não baixámos assim tanto de rendimento, se levarmos em consideração as inúmeras substituições que fizemos. O Cardozo teve uma bomba de livre e um cabeceamento por cima, o Mantorras proporcionou a defesa da noite ao guarda-redes e o Fábio Coentrão teve duas boas oportunidades. Foi pena, porque merecíamos outro resultado. O Atlético Madrid praticamente não saiu do meio-campo durante o 2º tempo.

Individualmente, voltei a gostar da dupla de avançados (Cardozo e Saviola) que parece entender-se às mil maravilhas. Acho igualmente que o Ruben Amorim fez uma boa partida a trinco e o Di María teve uma óptima 1ª parte (o pior é quando se lhe acabam as pilhas). O Coentrão voltou a entrar bem na partida e gostei IMENSO dos cruzamentos do Shaffer. Será que é desta que temos um lateral que saiba cruzar bem?! Resta ver como é o argentino a defender, mas o lugar não deve estar em causa já que o Sepsi foi dos piores da equipa. Juntamente com o Carlos Martins cujas paragens cerebrais me tiram do sério. O homem às vezes confunde remates com passes e sai com cada balázio que quase deixa K.O. os colegas... E o Moreira (apesar de uma bola socada para a frente quando estava à vontade para a agarrar) continua a ser o único guarda-redes que não sofreu golos...

Mas a figura da noite foi, infelizmente, o Sr. Hugo Miguel. Conseguiu não ver um braço (ou melhor, um cotovelo) do tamanho do estádio do Reyes na área deles e descortinou uma falta do Miguel Vítor na nossa que só ele é que viu. O que vale é que estas coisas ao CRAC nunca acontecem (conferir o post abaixo, sff). Por outro lado, estou satisfeito com estas arbitragens para que os jogadores do Benfica se familiarizem mais facilmente com esta LADROAGEM que nos arbitra. Este senhor, provavelmente ainda arrependido de nos ter marcado dois penalties na Reboleira no ano passado, começou a pagar a sua dívida com juros. Que arbitragem miserável!

P.S. – Neste sentido, acho bastante extemporâneas as declarações do Luís Filipe Vieira a dizer que este ano não vamos falar de árbitros. Se já no ano passado, em que pouco jogámos fomos ROUBADOS como fomos, imaginem se este ano as coisas melhorarem futebolisticamente, o trabalhão que o sistema não terá. O que vale é que os árbitros já deram mostras de estar em forma. O que se passou na casa do CRAC e neste jogo demonstram que os árbitros madrugaram este ano. Vai ser uma época terrível...!

P.P.S. – Muito boa a recepção que foi feita ao Simão e ao Reyes. Fartei-me de os aplaudir. A gratidão é um sentimento bem benfiquista. E a camisola nº 6 continua vaga...

8 comentários:

Anónimo disse...

Também estive presente em mais um inicio de época no Estádio da Luz, partilho de quase tudo o que está escrito,mas só faço uma pergunta valerá a pena adquirir jogadores de qualidade para sermos constantemente espoliados?Este ano aposto vai ser mais do mesmo,ainda para mais com a declaração do LFV,Vai ser fartar vilanagem ai vai vai.Eu não acredito neste futebol Corrupto Português, não acredito ponto final.
Abelourinha.

Anónimo disse...

não são os jogadores e técnicos que devem falar da arbitragem. é o público!
o público da luz é manso e cobarde. apaneleirado. o árbitro rouba e assobiam... chamem lhes CORRUPTOS! CORRUPTOS! CORRUPTOS! em coro
esperem que eles saiam das instalações e desfaçam lhes os carros à pedrada
metam lhes medo!
não esperem que seja o rui costa a falar com eles no túnel para ser castigado a seguir
este público do Benfica é um público de meninas!!!!!!!

Rui Ferreira disse...

Que alegria a visão do estádio ontem.

E que alegria saber que alguém viu o mesmo jogo que eu! Tal e qual desde os cruzamentos do Schaffer à eleição do pior dos nossos.

Nem falo do que se passa (continua a passar) nos homens do apito pois já estou mais que habituado e este ano não será diferente...

Resta-me ter esperanças que continuemos a remar desta maneira pois gostei do jogo, mas sou o primeiro a perceber que é difícil manter as forças com as injustiças permanentes que nos atingem.

BT26 disse...

Concordo contigo em relação a analise feita, também lá estava,tentei fazer uma coisa mas não deu,gostaria de pedir ajuda a todos,cada vez que o BOI fizer merda nos gritamos: CORRUPTOS CORRUPTOS...a única coisa que não me posso referir é ao penalti sobre Aimar,no estádio também me pareceu, mas realmente não vi depois na televisão por isso não sei.Em relação ao teu ps,eu acho que estas errado,acho que é esta a atitude que devemos ter,acho que isto faz com que os jogadores tenham que jogar,não lhes é permitido desculpas,era isso que eu sentia nos outros anos,o Benfica ia bem,e depois era roubo atrás de roubo,e depois parece que os jogadores iam a baixo.Muitos de vos critica o Quique mas a verdade é que durante algumas jornadas fomos roubados,fomos a equipa que deu a maior goleada nesta temporada,por isso nem tudo ele estava a fazer mal(concordo que ele devia ter apostado mais em Cardozo e puxado para baixo o Aimar)...

Benfica sempre

djeiti disse...

Resultado muito injusto no final de um jogo em que fomos bem superiores a uma grande equipa recheada com jogadores de topo e mais uma vez com excelente reprodução da realidade com que os nossos jogadores se irão deparar: a jogar sempre contra 14!
O próprio Reyes terá certamente pensado que se tivesse a camisola do SLB vestida era sem hesitação que o árbitro assinalava aquele penalty contra ele, por mão na bola dentro da área… E o espanto do Aguero quase o fez rir quando deu conta que tinha sido assinalado penalty sobre ele a fechar a primeira parte…
Foi um bom jogo. Bastantes jogadas interessantes. A primeira parte foi de grande nível de ambas as equipas. Que jogo agradável a abrir o apetite para grandes tardes/noites de futebol este ano. Na 2ª parte o jogo perdeu um pouco de ritmo devido às constantes alterações, mas muito bem principalmente o lado esquerdo do ataque.
Boa pressão com muitas recuperações de bola ainda no meio-campo contrário. E passes curtos em futebol apoiado demonstrando um maior e mais constante fio de jogo.

Rui disse...

Era bom fazer-se um esforço pelo Reyes!

vmpaulinop disse...

ANÁLISE CORRECTA, QUANTO A MIM.

GRAVE É A INTENÇÃO E A POSTURA DO LFV (ESTOU À VONTADE PORQUE VOTEI NELE), QUANTO ÀS ARBITRAGENS QUE NOS TÊM ROUBADO E QUE, TUDO INDICA, ASSIM CONTINUARÃO. NÃO PERCEBO BEM E ACHO MESMO, QUE ESTA NÃO SERÁ A VIA CORRECTA E É MESMO DE DUVIDAR.

DENUNCIAR, DENUNCIAR E "PÔR OS NOMES AOS BOIS". O SILÊNCIO SÓ BENEFICIA OS "CORRUPTOS ASSUMIDOS" E AS O"SGAS RANHOSAS".

O LFV TEM DE SER SENSIBLIZADO PARA A NECESSIDADE DE DENUNCIAR TODA A "MAFIA NEGRA".

BENFICA SEMPRE E CAMPEÃO.

MikeSLB4Ever disse...

Enquanto o JJ continuar a insistir em Amorins, Martins, Quins e afins temo que não vamos a lado nenhum.
Tomara que ele abra os olhos antes de começarem os jogos "a sério", senão...