origem

segunda-feira, novembro 17, 2008

Q.B.

Vencemos o E. Amadora (1-0) na mais sofrível exibição na Luz este ano em jogos do campeonato. No entanto, a justiça do resultado é incontestável e o mesmo nunca esteve em causa. Só que, perante uma equipa a passar por graves problemas económicos de salários em atraso (aliás, é inacreditável que uma equipa que já os teve o ano passado veja aceite a sua inscrição na Liga sem que desse garantias de que a situação não se repetisse), esperava-se um pouco mais.

Mesmo assim, assinaria já de cruz se me propusessem jogos iguais a este até final da época. Estivemos longe de ser brilhantes, algo lentos, com falta de ideias e imaginação em boa parte da partida, mas... ganhámos! O que era fundamental dado que o CRAC também venceu e para não deixar fugir o brilhante Leixões que nos fez o favor de ainda continuar em 1º lugar depois desta jornada :-). Aliás, aproveito para agradecer a prenda que os lagartos me deram no fim-de-semana do nascimento do meu filho. Muito obrigado! Pouco há a dizer em relação ao nosso jogo. À semelhança de encontro anterior frente ao Desp. Aves, alinhámos com um losango no meio-campo para compatibilizar o Aimar com dois pontas-de-lança, que hoje foram o Nuno Gomes e o Suazo. Só que a dinâmica que apresentámos na 2ª feira não se repetiu (o adversário também era superior), apesar de termos entrado bem na partida. Com o E. Amadora muito fechado na defesa, nós não imprimíamos velocidade suficiente para entrar nela e não houve grande situação de golo até ao intervalo, com excepção a um remate desastrado do Suazo, que tinha ficado isolado depois de um ressalto.

Na 2ª parte houve a vantagem de termos marcado relativamente cedo (50’), o que nos acalmou e permitiu que controlássemos totalmente a partida. No entanto, fico sempre inquieto com vantagens mínimas, porque estejamos sempre sujeitos a que um lance fortuito (canto, livre, bola bombeada para a área) resulte num empate imerecido. Só que felizmente isso não aconteceu. O golo do Sidnei, depois de um óptimo trabalho no Nuno Gomes na área, foi mesmo suficiente para ganharmos. Em termos individuais, e quanto mais não fosse porque foi decisivo para a vitória, há que destacar este jovem central brasileiro. Que já está com três golos no campeonato! Acho que seria um bom investimento comprarmos a outra metade do seu passe, porque o seu valor não engana ninguém. Também gostei dos dois laterais (Maxi e nº 25), que apoiaram bastante o ataque, o que é essencial neste esquema táctico do losango. Quanto aos foras-de-série, estiveram um pouco desinspirados hoje. O Aimar teve uns quantos lampejos de classe, mas não gostei da atitude dele a partir de meio da 2ª parte. Em vez de partir para cima dos adversários e criar desequilíbrios, assim que recebia a bola, parava e começava a dar indicações aos colegas. Que eu saiba, não estávamos num treino... Em relação ao Suazo, não esteve feliz, apesar de dois lances claramente ilegais na 2ª parte, em que a facilidade com que bateu os adversários em corrida é indicador que foi de patins para dentro do campo...

Para a semana vamos a Coimbra e não espero nada mais que não outra vitória. O que a acontecer, e se o Rio Ave der uma ajudinha, nos levará ao desejado 1º lugar. Ou seja, a nossa posição natural.
P.S. – Durante esta semana houve os sorteios da Taça da Liga e da de Portugal. Quanto à primeira, ficámos com o grupo teoricamente mais complicado, mas teremos a vantagem de jogar duas partidas em casa. Se as ganharmos (Olhanense e Belenenses) e empatarmos em Guimarães, teremos grandes hipóteses de ficar em 1º lugar. E, claro está, que não admito outra coisa que não a qualificação para as meias-finais. Quanto à Taça de Portugal, teremos um jogo complicadíssimo frente ao Leixões em Matosinhos. Se voltarmos lá com a mesma atitude da partida para o campeonato, bem podemos dizer adeus à Taça...

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo filho, já é sócio? :)

Anónimo disse...

http://dn.sapo.pt/2008/11/17/sociedade/mp_quer_lideres_claque_benfica_prisa.html

Rui disse...

Temos a melhor defesa do campeonato, marca metade dos golos do benfica!!!

S.L.B. disse...

Ó Americano, é só veres o post abaixo... :-)

Anónimo disse...

o importante foi a vitoria e o 1 lugar mesmo ao virar da esquina com esse plantel só podemos aspirar mesmo ao 1 lugar

Anónimo disse...

E sobre os No Name? Não dizem nada?

lololololololololololololol