origem

quinta-feira, outubro 16, 2008

“E o burro sou eu?!”

Portugal – 0 – Albânia – 0

Com o empate do passado sábado na Suécia, fizemos uns extraordinários dois pontos em seis possíveis e temos cinco pontos em quatro jogos. Brilhante! O outro é que tinha a fama de perissodáctilo e não tinha feito nada de especial: um 2º lugar num Europeu em casa e um 4º lugar num Mundial qualquer um conseguia. Pois, pois, “conta-me histórias daquilo que eu não vi”...

Ao invés, o que faz um professor quando está empatado em casa com uma Albânia e aos 40’ vê um adversário ser expulso?

- Tira um defesa ou médio e mete um 2º ponta-de-lança (Nuno Gomes) logo ao intervalo? Não!
- Quando finalmente faz substituições aos 55’ mete o ponta-de-lança em vez de dois extremos (Quaresma e Nani) brinca-na-areia? Não!
- Mantém o C. Ronaldo a extremo onde rende muito mais do que encafuado no meio dos defesas-centrais? Não!
- Mete o ponta-de-lança a 15’ do fim? Sim!
- Logo de início mete três médios-centro iguais (Raul Meireles, Manuel Fernandes e João Moutinho) e deixa o que era mais capaz de fazer de Deco (Carlos Martins) no banco? Sim!

Foi impressão minha ou só começámos a jogar alguma coisa e a pressionar a Albânia na defesa a partir dos 75’? Ele há lá com cada coincidência...

Enfim, doze anos depois vamos voltar a ter a experiência de ver uma grande competição internacional de selecções pela televisão. E pensar que este tipo esteve quase para vir treinar o Glorioso...! Cruzes, canhoto!

1 comentário:

Anónimo disse...

É fácil fazer o totobola à segunda feira , mas sinceramente contra 10 Albaneses com mais de uma hora para jogar e com aquelas substituições patéticas ,é caso para dizer do que os Benfiquistas se livraram.Ups.