origem

sábado, junho 21, 2008

A prostituição do carácter

A SAD do Benfica emitiu um comunicado a dizer que o C. Rodríguez não fará parte do plantel para a próxima época, no mesmo dia que um jornal o dá como certo no clube regional corrupto. Era algo que já se falava há algum tempo e dá sequência à natural obsessão que o presidente do clube regional corrupto tem por ex-jogadores do Benfica. Este ter dito há uns tempos que o C. Rodríguez não seria jogador do seu clube vem na senda de outras verdades como a sua inocência no Apito Dourado.

Não está em causa a legitimidade do jogador em procurar contratos que lhe sejam mais vantajosos do ponto de vista económico. Afinal, há quem ganhe a vida traficando droga ou carne humana e há quem tenha empregos honestos, mas é um facto indesmentível que o dinheiro tem sempre a mesma cor. Fica é ao critério de cada um, nomeadamente à sua moral e ética, preocupar-se com a sua proveniência. Isto para quem a tem (à moral e ética), obviamente. O que não me parece que seja o caso de alguém que diz:

"Não percebi a confusão criada por admitir que fico contente pelo interesse do FC Porto. Mas, em Portugal, a opção será o Benfica, pois não me vejo a jogar noutro clube."

Quem afirma isto e faz o contrário, por muito bom jogador que seja (e é-o), não merece o respeito de ninguém. A não ser daqueles que não se importam com a tal proveniência do dinheiro (ou títulos, como os adeptos do clube regional corrupto). Depois de uma época em Portugal, e tendo visto como são as coisas, tomar uma atitude destas diz tudo acerca do carácter de uma pessoa. Quem prefere prostituir-se a troco de títulos manchados pela corrupção é indigno de vestir o manto sagrado. De facto, Miccolis não se encontram a cada esquina.

Desejo-lhe tantas felicidades como tiveram o Sokota, o Jankauskas, o Panduru, o Pedro Henriques, entre outros. Especialmente o primeiro.

18 comentários:

Anónimo disse...

Naturalmente que se o Paulo Assunção mostrasse disponibilidade para assinar por vós, vocês rejeitariam prontamente...
É giro que o Benfica anda agora a sentir na pele o mesmo que fez durante anos aos outros clubes portugueses, devido ao poder que detinha...mas já não detém.
Aliciar e roubar jogadores aos outros é uma estória tão antiga quanto o próprio Eusébio (if you know what I mean).
Ainda assim agradecemos as felicidades desejadas ao cebola, esperando que se for tão bem sucedido como por exemplo o Jankauskas, conquistará não só o campeonato, como a Taça de Portugal e a taça UEFA (preferia a Liga dos Campeões), todas no mesmo ano.

Cumprimentos

Anónimo disse...

jogadores sem caracter nao tem espaço em clubes honestos, anjo vingador vai-te rindo, quando souberes que a vaselina tem areia, choras...como o cebola!

Anónimo disse...

O cebola chorou...porque nada ganhou, mas agora está contentão...porque será campeão!

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

anjo, cheiras a leite, vai bater uma canhola que isso passa...fala portugues, e deixa-te dessa pita script, e ja agora...MORRE!

Anónimo disse...

Meu amigo Carlos

Já são dois comentários onde me procuras ofender, mas não consegues. Vai lá queimar mais uns autocarrozitos que eu vou beber umas jolas à tua saúde e á saúde dos heptacampeões de hoquei.

Cumprimentos.

S.L.B. disse...

Carlos: peço-te o favor de não utilizares certas palavras injuriosas, até porque temos aqui um espécime sui generis do clube regional corrupto. Consegue escrever umas linhas sem ofender ninguém.

Anjo Vingador: vou abrir uma excepção e responder a um adepto do clube regional corrupto. Não está em causa a legitimidade de um clube tentar contratar um jogador em final de contrato. O que está em causa é principalmente a atitude do jogador, quando disse o que disse e faz exactamente o contrário. Mostra tudo acerca do seu carácter. Não o compares ao Eusébio, que não tem nada a ver. O próprio Eusébio já repetiu várias vezes como é que se processou a sua ida para Benfica, que correspondeu simplesmente à vontade dele.

Já a atitude do presidente do teu clube não surpreende ninguém. Mentiu em público quando manifestou desinteresse do C. Rodríguez, aliás como o faz diaramente acerca da sua inocência no Apito Dourado. Só a vossa cegueira e falta de moral é que vos faz ficarem quietos e não se importarem com o facto de o vosso clube passar a ser associado à corrupção de ora em diante. Vale tudo desde que se ganhe, não é? E isso é uma grande diferença em relação a nós. Por muitos títulos que nos tivesse dado a ganhar, JAMAIS apoiaria um presidente que lançou o bom nome do clube na lama. Aliás, duvido muito que não houvesse logo um movimento que levasse à marcação de uma AG para o destituir.

Mais importante que títulos é poder andar de cabeça erguida e estar no desporto de uma maneira honesta. Algo que vocês nunca souberam fazer em 25 anos. E por isso é que nunca nos chegarão aos calcanhares.

Anónimo disse...

se eu nao te consigo ofender, porque respondes?? pois...canhola é injurioso???coitadinho, quando andas a cantar o grito de guerra anti-slb nao te sentes com medo pois nao, meu bébe?? heptacampeoes na nojice, basta ver como anda a modalidade, é o mesmo que dizer que sao campeoes no wrestling, já está tudo combinado!!! desaparece dos blogs benfiquistas se nao queres respostas destas.MORRE!

Anónimo disse...

VOCES E TU É K JA MORRES-TES HÁ TOTIL CABEÇA DE PIÇA.....

Anónimo disse...

caro anónimo, antes de morrer, aprenda a escrever portugues!

Anónimo disse...

Nós portistas, também só lhe desejamos tantas felicidades como tiveram o Rui Águas, o Yuran, o Kulkov, o Maniche, o Jankauskas, o Deco, entre outros, especialmente os 2 últimos.

Quanto à corrupção, daqui por uns meses falamos, galinhabutres. Pessoas do mais elevado calibre causídico/jurídico nacional, ao serviço do FC Porto (as mesmas que nos fizeram ganhar este caso na Uefa e outros como os de Co Adriaanse e Del Neri), estão a elaborar um vastissímo dossier, com toda a documentação e indícios de corrupção de árbitros, jogadores e dirigentes de outros clubes, por parte do Orelhudo Analfabeto e seus esbirros, para entregar nas autoridades competentes, desportivas e criminais. E a informação constante nesse dossier é tão minuciosa e evidente, que essas autoridades, mesmo querendo (e querem muito, só vêem encarnado), não vão poder fechar os olhos. O Porcaria Encarnada, vulgo S(omos) L(adrões) e B(andidos), vai pagá-las todas juntas. Isto do Rodriguez, foi só um aperitivo muito leve para a refeição que está para chegar. Nós somos mais fortes que vocês, vocês tentaram destruir-nos e agora vamos ser nós quem vai ARRASAR-VOS, ESPEZINHAR-VOS, FAZER-VOS EM CISCOS. Vamos ser absolutamente impiedosos e implacáveis. Vocês vão ver, abutres.

Anónimo disse...

ai que medo, essa garganta so serve para a fruta!!! MORRE jorge nuno mata vieira

S.L.B. disse...

Jorge Vieira: cá estaremos para ver. A diferença em relação a vocês é que se esse dossier vir a luz do dia e se os factos nele descritos forem verdadeiros, será impossível os benfiquistas continuarem a apoiar o sseu presidente. Duvido muito que ele não seja destituído.

Ao contrário de vocês, que pactuam com a podridão e a infâmia que o vosso lançou sobre o nome do vosso clube. Mas, claro, desde que continuem a ganhar, não vos interessa o modo, pois não? E por isso é que vocês nunca nos chegarão aos calcanhares. Há que saber ganhar e saber perder e vocês só estão no desporto para passar por cima de tudo e todos para atingir os objectivos. Sem carácter nem moral.

Anónimo disse...

Estimado SLB , gostaria de contribuir para este assunto "Rodriguez" da seguinte forma. A culpa é do jogador, por unica e exclusivamente ter afirmado uma coisa e ter feito outra. Mas o que me faz mais confusão é o papel do departamento de futebol nisto tudo. Entao promove-se um jogador de 22 anos ( suplente no 14º classificado da Liga fransesa ) na Liga, na Champions, na Uefa ...e depois não se compra o passe? e porque a negociação ficou 2 meses no limbo? o valor do passe era alto? e o valor da promoção? e o deja vu Manuel Fernandes - ninguem aprendeu nada? ...Parece-me que o SLB precisa de gajos socios e profissionais. Como tu estimado amigo. Abraço

S.L.B. disse...

Meu caro amigo: obrigado pelas tuas palavras, mas isso não está nos meus horizontes. Abraço.

Anónimo disse...

Discordo totalmente da frase "por muito bom jogador que seja (e é-o)". E discordo porque o parêntesis , sendo um complemento, acaba por ser um reforço ou explicação daquilo que se quer dizer e é falso. O rodriguez não é um "muito bom jogador". Nem sequer um bom jogador. É um jogador razoável, com velocidade e muita garra, mas não passa disso.
O Pacheco (e podia escrever-se um texto com muitas páginas só para falar do Pacheco) respondeu a 5 perguntas de resposta rápida no record acerca da saída do rodriguez. Dessas respostas retenham esta: "Marcou 7 golos? O César Brito marcava tantos ou mais e só jogava 15 minutos dos jogos. E ganhava muito menos. O rodriguez não vai fazer falta ao Benfica." Eu assino por baixo. Mal de nós se tivéssemos de estar dependentes da "genialidade" dum jogador mediano.

Anónimo disse...

Agora que li os outros comentários, já vi que por aqui anda muito adepto do futebol corrupto do porto. E ainda se gabam de serem heptacampeões no hóquei. Peço-vos o favor de terem o mínimo de vergonha na cara. Leiam a entrevista que o Mariano deu ao record e percebam que não há motivos de orgulho em vitórias forjadas. Estar a perder 4-1 ao intervalo e acabar a ganhar 5-6 com 4 penáltis e 2 livres directos (não sei se foi um livre ou um penalti que falharam) é no mínimo escandaloso.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, os meus sinceros parabéns ao autor do Blog. O texto "prostituição de carácter", é, no minimo, notável. Tão notável, que inclusivé é comentado por adeptos do clube regional corrupto. Alegrem-se Benfiquistas..apenas uma demonstração (mais uma!) da nossa grandeza e importância. Certas coisas não se compram (nem tudo na vida é fruta), nascem conosco. A altivez intelectual, a garra, a firmeza de carácter, e o amor gigantesco de uma nação a um clube, um simbolo, não têm preço. Por muitos tituloszinhos comprados e forjados que tenham obtido nos ultimos anos, continuam a ser um clube de província, tacanho, preocupado com pequenas pseudo-guerrinhas norte/sul. Resumindo pequeninhos, bem pequeninhos... mas segundo o presidente da UEFA, Batoteiros e Corruptos a nível internacional. Assenta-vos que nem uma luva. Quanto ao Rodriguez em si, tem tanto de bom jogador como de mercenário sem carácter. E os grandes clubes são feitos de grandes homems. Os outros? Que se vão prostituir moralmente para as agremiações desportivas. Porque a verdade, meus amigos, é como o azeite. Até pode demorar, mas vem sempre ao de cima...

Cumprimentos no geral, Saudações Benfiquistas a quem tiver o prazer de saber o que isso significa

Anónimo disse...

Razão tem o Rui Costa: só cá faz falta quem cá quer estar!