origem

quinta-feira, maio 17, 2007

Relembrar XIV – Falhanços I

Hoje era suposto estar a escrever um post sobre a nossa presença na final da Taça Uefa. Infelizmente quis o destino que assim não fosse, naquele que constituiu um dos grandes falhanços da época e o que mais me custou a digerir. Baseado neste pensamento resolvi abrir uma sub-secção do “Relembrar” dedicada aos maiores falhanços de baliza aberta que eu vi a jogadores do Glorioso. Porque nem só de coisas boas se faz a nossa história, seleccionei quatro golos impossíveis de falhar, mas em que efectivamente a bola não quis entrar na baliza.

Este do Diamantino é o mais antigo e só por isso é o primeiro. Foi na 1ª mão da final da Taça Uefa que perdemos para o Anderlecht em 1982/83. Fomos derrotados em Bruxelas por 1-0 e caso esta bola tivesse entrado a final teria sido certamente diferente. Quando ainda está muito presente na memória o falhanço do Nuno Gomes frente ao Espanyol, este não lhe fica atrás, já que o remate acontece igualmente dentro da pequena-área. É preciso ser um grande jogador para conseguir colocar a bola onde o Diamantino a colocou!


7 comentários:

Anónimo disse...

Há anos que não (re)via esta jogada, mas nunca mais me esqueci dela.
É um daqueles falhanços "impossíveis", tão grande, tão grande, que, de cada vez que revejo o lance, convenço-me de que a bola afinal vai entrar!
Foda-se, que parece que andamos amaldiçoados desde a 1.ª final perdida em 1963!

Bakero disse...

Que falhanço! Pensaria o Diamantino que estava em fora-de-jogo e por isso foi assim tão pouco incisivo ao lance?

E que diferença este possível golo teria feito...

Anónimo disse...

Onde é que arranjaste isto? O jogo da 2ª mão deu na TV, mas o da 1ª só deu os resumos. Existe o 1º jogo gravado?

S.L.B. disse...

Anónimo: só tenho o resumo gravado. O jogo não deu em directo e julgo que também nunca terá passado em diferido.

Anónimo disse...

atao arranja la o video de um golo que o gajo marcou em anfield road contra o liverppol de um angilo impossivel...acho que perdemos esse jogo por 3-1..mas oa golo dele....nossa senhora...

tma disse...

Este falhanço é obviamente de lamentar, mas ainda hoje o que mais lamento foi o Diamantino não ter podido estar presente na final de estugarda (88) (sacana do Adão...)

S.L.B. disse...

Estamos completamente de acordo, TMA. Tivesse ele estado nessa final e traríamos a Taça...