origem

quarta-feira, março 21, 2007

Sempre a limar

É a primeira vez que o menciono aqui no blog, mas a paciência tem limites. Há um senhor que escreve n’ A Bola às terças-feiras quartas-feiras e que, como lagarto que se preze, tem uma obsessão doentia pelo Benfica. Obsessão essa que o leva a cair no ridículo e, não poucas vezes, na profunda estupidez. É o caso desta semana, em que fosse o problema a assunção que a vitória do seu clube na casa do clube regional lhe trouxe um amargo de boca por ter ajudado o Benfica (confirmando assim o que todos já sabíamos, os lagartos são acima de tudo antibenfiquistas), estaríamos nós bem. Mas não, este senhor vai mais longe. E aí já cai na estupidez. Diz ele sobre o Benfica:

“Ao qual acrescentam um direito presuntivo e supostamente divino, desde a era de ouro benfiquista dos anos 60, a privilégios, atenções e favores únicos por parte da comunicação social e dos vários poderes […], mesmo que com isso se atropelem direitos de terceiros ou se distorça a verdade desportiva (!!!). A forma como o Benfica ganhou o seu único Campeonato nos últimos 12 anos – os benefícios das arbitragens, o jogo com o Estoril em campo neutro, o golo em falta de Luisão, etc. – ainda está bem presente como exemplo esclarecedor.”

Partindo do princípio que o senhor em causa não é atrasado mental nem cego nem estará mal informado, será que a obsessão dele não lhe permite pensar racionalmente? Estamos em pleno processo Apito Dourado, finalmente com dirigentes acusados, e ele vem falar da “distorção da verdade desportiva” e dos supostos “benefícios das arbitragens” ao Benfica numa época?! O jogo com o Estoril?! Quantas vezes jogaram os lagartos com o Salgueiros no Estádio da Maia, por causa da receita televisiva? Estarei enganado ou no último campeonato que eles ganharam houve 19 (d-e-z-a-n-o-v-e!) penalties a seu favor?! Alguns tão evidentes como o do Jardel na Luz? Conclui ele:

“É tudo isto que ajuda a perceber (a quem tenha o distanciamento analítico de não fazer do Benfica o centro do mundo e a causa de todas as coisas) (!!!) as opções lógicas (o sublinhado é meu), as inevitáveis simpatias e antipatias dos adeptos dos outros clubes.”

Claro, é “logicamente” preferível ficar contente com as vitórias de um clube que nos últimos 20 anos através de frutas e cafezinhos com leite ganhou o que ganhou. É infinitamente mais importante ser antibenfiquista primário do que querer que haja vencedores limpos e honestos. Assim se definem os verdadeiros lagartos. E este senhor ainda tem o desplante de dizer que tem o “distanciamento analítico de não fazer do Benfica o centro do mundo e a causa de todas as coisas”. Será que já houve alguma crónica dele que não falasse do Glorioso?

19 comentários:

Anónimo disse...

O Lima tem uma grade frustação, é um segundão.
Não é apenas no futebol que ele é primário.
O rapaz não é faccioso, é um desonesto militante. os escritos dele , não só na bola, são um tratado de idiotice é um canino de primeira.

Anónimo disse...

Caro S.L.B., esse senhor escreve na Bola às quartas - feiras. À terça é o tal adepto do fcp.
Por acaso até costumo ler as crónicas desses senhores, mas as mais lúcidas, sem dúvida, são as da "nossa" Leonor Pinhão.
P.S: A propósito, e com a tua devida licença, vou citar-te no meu blog.
Maluco do Futebol

Anónimo disse...

cada vez mais me convenço que ha 3 clubes em portugal

o SLBENFICA

o anti SLB norte

o anti SLB sul

chegar ao cumulo de querer que o seu clube perca para nao benefeciar a,b ou c...

é mais uma prova que realmente o numero dos outros adeptos (scp, fcp) ditos grandes é bem menor do que se pensava.

um verdadeiro adepto de 1 clube quer sempre que o seu clube ganhe, como é obvio.

isso é que é ser adepto de 1 clube, coisa que este senhor nao é. diz-se sportinguista talvez por simpatia, pq o clube dele é o antiSLB do sul.
esse é o clube dele. e como ele ha muitos.

logo os milhoes de adeptos que dizem ter sao invenção. os genuinos nao sao assim tantos como querem fazer parecer.

S.L.B. disse...

Maluco do Futebol: obrigado pela chamada de atenção, o erro já está corrigido. Como estive doente na 2ª feira e não fui trabalhar, para mim hoje ainda é o 2º dia da semana... :-)

Quanto ao tipo de 3ª feira ainda é pior do que este. Tem um enorme complexo de provincianismo e, como se já não bastasse, tem a mania que escreve muito bem. É um possidónio insuportável.

E claro que me podes citar no teu blog.

D'Arcy disse...

O JAL sofre de uma espécie de autismo no que toca ao Benfica. Pouco tempo depois dele ter começado a escrever n'A Bola ainda tive algumas discussões com ele via e-mail, mas acabei por desistir. É que não há maneira de o convencer que ele sofre de antibenfiquismo primário, e que chega a escrever verdadeiras barbaridades por via desse problema. Além disso respondia-me escrevendo a verde, o que me desagradava de sobremaneira.

tma disse...

Mais uma vez inspirando-me no Gwaihir (num texto a propósito do um indivíduo equivalente ao JAL mas da facção anti-benfiquista do norte - acho que adivinham de quem estou a falar...), a única explicação que encontramos para, apesar de se saber a besta que o JAL é quando escreve sobre bola, ainda assim se ler as merdas que ele escreve, é a mesma que explica o 'prazer' mórbido que leva as pessoas a olhar para os estropiados de um acidente de automóvel.

De resto, nem vale a pena comentar o que ele escreveu - da mesma forma que evito perder tempo a olhar quando passo por um acidente na estrada...

Anónimo disse...

O GLORIOSO S.L.BENFICA E GRANDE DE MAIS PARA CAES DE CAÇA RAFEIROS ANDAREM A FAREJAR (FALAR) ???? MAS OS VISCONDES GAY SEMPRE FORAM UMA ESCUMALHA DO PIOR QUE EXISTE EM PORTUGAL NEM OS CIGANOS LHES CHEGAM AOS PEZ...

Anónimo disse...

Esse kromo deveria saber que em relaçao a golos eles tem muintos mais ROUBADOS , a jogos olhe que os dois(2) mil contos que foram dados para um jogador ilibar (limpar) o CASTIGO DA QUE PENSAR ...

Anónimo disse...

Eu nem me dou ao trabalho de ler essas coisas. N sei quem é a besta, n conh e nem quero conh!

A minha regra é simples:
-Falar de bola com lagartos, só se eles falarem do clube deles e nunca falarem do BENFICA (é difícil). Eu de bola só falo do Benfica;

-N vejo jogos dos outros;

-Qdo na TV passa uma reportagem dos outros, mudo de canal, entoando um som tipo vomitado;

-As noticias dos Jornais sobre os outros, nem as gordas leio;

-Qdo me perguntam, sobre o resultado de um jogo dos outros, resposta "Quero q percam, nem q seja a bilhar";

-And so on, And so on, And so on;

Podem chamar-me Anti-Outros, estou-me perfeitamente a *agar, só me interessa o BENFICA.

Por fim e para dar um exemplo do que o S.L.B. escreveu no post, alguns "amigos" lagartos estiveram a puxar pelo Club do Norte qdo jogaram com eles, n ficaram minimamente felizes pelo resultado, pq simplesmente o resultado dava jeito ao BENFICA. Eles queriam perder, para o club do norte, fica-se mais primeiro e depois "lutavam" connosco para o segundo lugar...incrível!...Mas enfim!

ro!

Anónimo disse...

Eu não tenho a menor dúvida que foi por causa de lagartos deste tipo, que foi possível à máfia do norte roubar tanto durante 30 anos sem nunca ser apanhada, estes lagartos fanáticos têm muita culpa nos inúmeros crimes cometidos no futebol português, e porquê? Porque estes lagartos só vêm vermelho à frente e nem se apercebem quando os azuis lhes aparecem por trás.....apesar disso ajudam a baixar as calças....

Anónimo disse...

Antes de mais parabéns pelo blog que acompanho regularmente. E sim, é fascinante a estupidez que este homem consegue vomitar. Aquela coisa do "“distanciamento analítico de não fazer do Benfica o centro do mundo e a causa de todas as coisas”. É exactamente como diz... eles só escrevem sobre o Benfica. Eles ficaram tristes de ganhar no Dragão, já o escrevi no meu blog e disse a muita gente! Muitos duvidam, mas se pesarmos o que é mais importante para um sportinguista, se a vitória no Dragão ou a aproximação devido a essa vitória do SL Benfica ao Porto... sem dúvida que é mais importante a nossa chegada ao 1º lugar! Nós somos mais importantes! E isso enche-me de orgulho!
Abraço benfiquista!

P.S. Dia 1 de Abril (dia do meu aniversário) estaremos no nosso lugar! O 1º...claro!

Anónimo disse...

SLB, vai-te preparando para o descambar das opiniões publicadas caso se faça verdade no dia das mentiras...
É que até agora andava tudo calminho pois o primeiro lugar estava "quase resolvido" e o "pesadelo" do Benfica campeão era tão impensavél que os opinadores puderam passar o ano a menosprezar os nossos jogadores (tal como em 04/05...) e a glorificar jogadores com alcunhas de personagens de contos infantis e juniores.
Agora que a diferênça é de um ponto, com o proximo jogo da luz, parece que acordaram, o JAL foi o primeiro, outros o seguiram.
Por isso, para esta malta o alarme tocou, e como eles olham e olham para as jornadas do campeonato deste ano e não conseguem apanhar nem um beneficio que o Benfica tenha tido, a qualidade dos seus textos reflecte-se....temos pena.

Anónimo disse...

Queria só utilizar este espaço para propor uma coisa. o benfica tem um estádio magnífico, uns adeptos incansáveis, mas acho que falta um pouco de criatividade na organização da festa nas bancadas. Não sei se viram o último barça-real e o mosaico com cartolinas ou lá o que era aquilo que fizeram. é já uma das imagens de marca do camp nou, mas não é o único, já vi o mesmo no allianz arena, no do ajax, no do real, do milan, até do porto... Pá, aquilo dá um efeito fabuloso ao estádio e num estádio como o da luz deverá ficar "um mundo"... o máximo que se vê são os nn que fazem, mas é muito pouco, lindo era encher o estádio integralmente desses efeitos... Encham o site do benfica de mensagens a pedir mais criatividade e trabalho nesse aspecto, ajudem a fazer dos jogos na luz um espectáculo sem igual em portugal. Este tipo de coisas fascinam os mais novos e como seria fabuloso ver a luz decorada... Ninguém acha o mesmo que o eu ou estarei mesmo sozinho nesta questão?

Anónimo disse...

Luis....até concordo contigo, mas para o proximo jogo acho que o que seria giro era de cada vez que o Porto tocasse na bola o estadio desatar todo a cantar: APITO DOURADO OOOOOO. Isso sim era um inferno!

Anónimo disse...

Brilhante ideia, Bogalho!

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Ainda têm paciência para ler o que esse gajo diz? É por estas e por outras que o gajo continua a escrever. Eu cá nem lhe dou ouvidos para ver idiotas a falar basta ligar prá TVI.

Anónimo disse...

É evidente que não leio o que esse ante-projecto de ser humano escreve. Nem na bola, nem quando estava no expresso e nunca comprei o sol porque me apercebi que o ante-projecto andava por lá.

Contudo, gostaria de responder à pergunta que o SLB coloca no post, embora sabendo eu que ele sabe perfeitamente qual é a resposta.

O Ante-projecto mencionou sempre e a maior parte das vezes em mais de 2/3 do texto o nome do Benfica nos borrões com que conspurca um jornal antigamente digno como aBola.

Se eu não leio como é que sei disto? Porque passo os olhos por lá a ver se no meio daquela merda toda aparece o nome sagrado. Aparece sempre e muitas vezes! Até já ganhei apostas com amigos que não acreditavam no que eu dizia.

OH Xôr Lima - Vá para a GRANDE PQOP!

D'Árcy,

Admiro a tua diplomacia e educação! Escrever a esse fdp? Perderes tempo com uma besta que te responde a verde? Um escarro da sociedade?

Anónimo disse...

se eu fosse de lisboa ia a redacçao da bola insultaresse fdp e so n lhe enfiava uns bananos pk podia sair me caro
o director do jornal tambem e uma merda se nao n deixava estes doentes invejosos e meskinhos escreverem mentiras

Arquivo Vivo disse...

Nunca li semelhante excremento, aliás só os piso quando estou distraido.

Não nos devemos preocupar muito com
eles, porque eles têm-nos o ódio,
natural de qualquer bastardo.

Quando eles nasceram, o aborto ainda não era praticado, foram
deitados para a lixeira, com grande
surpresa nossa, desenvolveram-se
naquele que é o seu ambiente natural e hoje, tal como as moscas,
aparecem a chatear.

Não devemos dar-lhes outra importancia que não seja a de os
humilhar continuadamente.

Esta espécie não figura nos menus
da Protectora dos Animais, nem da
APAV, logo, pontapé na tromba.