origem

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Lamento

... ter que mencioná-lo, mas não há outra hipótese. Alertado por este post do sempre brilhante Gwaihir, resolvi ler a crónica que um plagiador equatoriano muito conhecido da nossa praça tem n’A Bola às terças-feiras. Simplesmente não queria acreditar como é que é possível tamanha desfaçatez. Segundo este senhor, o “verdadeiro patrão do jogo de sombras do futebol português” é o Valentim Loureiro e o presidente do clube regional não tem nada a ver com o assunto, porque o clube regional “é a melhor equipa portuguesa a léguas de distância das outras e uma das melhores equipas da Europa e do Mundo”! Claro, por isso mesmo é que é impossível ter alguma vez comprado algum árbitro, sendo os cafézinhos em casa do presidente, a frutinha nos hotéis e as viagenzinhas pagas ao Brasil meras atitudes de quem é seguidor da Madre Teresa de Calcutá. É o que se chama um excelente argumento! Como é a melhor equipa, não corrompe. Corromper para ser a melhor equipa é algo impossível de acontecer. Aliás, a Juventus ganhou os dois últimos campeonatos relativamente à vontade e portanto não corrompeu ninguém. Mas, espera lá, afinal foi parar à Série B. Estranho... Estes italianos são mesmo doidos! As tareias que vários jornalistas levaram aos longo destes anos, e cujo único denominador comum é o clube regional, também devem ter sido apenas congeminações fantasiosas dos próprios, que tinham conhecidos hábitos de auto-flagelação.

Este sujeito ou é BURRO, ou é intelectualmente DESONESTO ou estava BÊBADO quando escreveu esta crónica. Ou então é uma combinação das três hipóteses anteriores. Fiquei tão nauseado quando li aquele pedaço de texto que tinha que o expressar aqui, para a necessária catarse. Porque é que aquele ser não se limita a plagiar livros de outros e a arvorar-se de grande escritor que fez com que os portugueses lessem?! A desfaçatez não tem limites para quem é daquele clube. Até se tenta defender o indefensável e o absurdo (a colagem que este sujeito tenta fazer do Benfica ao “
Apito Dourado” é digna do Levanta-te e Ri). Infelizmente para esta gente, nem todos somos acéfalos. Como eles.

5 comentários:

Bakero disse...

Toda a razão! Também fiquei num misto de incredulidade e revolta total com o texto dele desta semana! A ideia com que fico é que ele acha que somos todos estúpidos! Ele molda a realidade da maneira que lhe convem, e deve esperar que nós a comamos e calemos! Mas o mais impressionante é ver os andrades todos contentes com o texto, que sim senhora, aí está uma opinião isenta e cheia de verdades!

Haja pachorra...

Ps: Escreve o MST: "descobriu-se um árbitro que terá ido beber um café a casa de Pinto da Costa(...), e outro que terá pedido a alguém que pediu a alguém ligado ao FC Porto duas meninas para se entreter (...). Eis um problema sério: como encontrar aqui interesse em corromper um árbitro, como descobrir o móbil do crime?"

Já alguma vez tinham lido coisa mais estúpida? Eu não...

Anónimo disse...

Não se pode ligar ao que o MST escreve sobre futebol, SLB...
Em primeiro lugar há que ter em mente uma coisa, o sucesso do FCP confunde-se com o do seu presidente...ou seja eles nunca ganharam nada e de repente aparece alguem que cria uma "alma" (mil desculpas mas não tenho melhor termo) para o clube e que o faz crescer (pelo menos em titulos). Ora isto não acontece nem no Benfica, nem no Sportem. Dai a grande dificuldade dos portistas em assumirem que no minimo se passou algo de estranho nestes ultimos 20 anos...porque esses 20 anos representam a unica altura de sucesso do clube. Quando por exemplo olhamos para o Benfica o que vemos é que os titulos se distribuem por varias epocas e diferentes pessoas, no nosso caso não há nenhuma pessoa que se confunda com o clube, o que temos mais proximo disso é o Eusebio, mas duvido que ele alguma vez tivesse corrompido alguem para ele proprio jogar bem ;).
Este para mim é o grande problema dos portistas, é que o clube deles acabou por ficar definido pela imagem de pinto da costa, ao contrario dos outros clubes grandes de Portugal que podem ter Vales e Azevedos e Jorges Gonçalves á vontade que a imagem do clube embora ficando a afectada acaba por se recuperar na capacidade de regeneração do proprio clube, infelizmente esse regeneração no FCP não existe.
Por isso é que nenhum portista consegue admitir o que quer que seja no Apito Dourado...porque o Apito Dourado é a sua propria definição, e ao aceitarem que Pinto da Costa é corrupto estão a por em causa o sucesso do seu proprio clube.
Desculpa um texto tão grande mas já há algum tempo que venho pensando nisto.

PS.
SLB...correu tudo bem com o DVD, era porreiro termos um relembrar natalicio ;) (do chalana por exemplo:-)
Abraço

S.L.B. disse...

Bogalho: não há problema nenhum com um texto grande, quando é tão bom como o que escreveste :-) És bem capaz de ter razão no que dizes. Quando surgiu o Galileu, muitos continuavam a teimar que a Terra não era redonda. Mas naquele tempo o acesso à informação não era como hoje. Factos são factos e não os reconhecer é sintoma de falta de visão ou de inteligência. Por muito que isso custe a alguns, a verdade é que a maioria dos títulos do clube regional nestes anos foram COMPRADOS!

Os cafés, a "frutinha" e as viagens ao Brasil pagas a árbitros NÃO SÃO NORMAIS. Isto tudo aconteceu, são factos verídicos e comprovados. Ninguém dá nada sem esperar algo em troca. À mulher de César não basta ser séria...! Será que é tão difícil assumir isto?!

Este seguidismo cego que a maior parte deles tem em relação ao presidente do seu clube é algo que me faz muita confusão. Os olhos e o cérebro servem para alguma coisa! Por muito que se goste de ganhar, não vale tudo. A não ser que isso esteja na génese dos adeptos daquele clube...

P.S. - Ainda estou a meio-gás com os DVD. Como mudei de casa há pouco tempo, ainda não está tudo 100% operacional. Vai ser impossível um Relembrar antes do Natal, mas o Chalana está na lista das prioridades para o próximo. Que não irá demorar muito, prometo! :-)

Anónimo disse...

mst é a melhor prova que muitas vezes aqueles que ostentam a imagem de "justiceiros" são os que mais contribuem para a mesma injustiça, esse senhor é cumplice porque omite e tenta branquear os crimes que ele sabe terem sido cometidos e o resto é conversa.

D'Arcy disse...

Ou então ele está mas é com medo de ir engrossar a lista que referes neste post. Depois de, na semana anterior, ter defendido o afastamento do PC, deve ter ficado muito perto de levar uns valentes abanões.