origem

segunda-feira, julho 10, 2006

Portugal – 1 – Alemanha – 3

Um fim-de-semana prolongado não me permitiu postar mais cedo. Como se calculava, foi difícil vencer a equipa da casa no jogo para a atribuição do 3º e 4º lugar, todavia considero que o resultado foi muito injusto. Jogámos muito melhor que os alemães, mas infelizmente perdemos porque eles conseguiram marcar três golos em duas oportunidades (o autogolo do Petit não se pode considerar uma oportunidade). Algumas ideias sobre o jogo:

- Incompreensível a manutenção do Pauleta a titular. Falhou dois golos incríveis e viu-se bem o que o Nuno Gomes fez quando entrou. Tivesse ele jogado mais neste Mundial e certamente teríamos ido mais longe, quanto mais não fosse por jogarmos com 11... Felizmente, o Pauleta vai abandonar a selecção pelo que de certeza que nas próximas grandes competições melhoraremos a nossa produção atacante, quando os adversários forem mais fortes que Cabo Verde ou o Qatar;
- Porque é que o Deco não jogou desta maneira frente à França?
- Infelizmente o Maniche não fez um grande jogo, ao contrário de todo o campeonato anterior;
- Notou-se bem a falta do Miguel e, principalmente, do Ricardo Carvalho;
- Agora virou moda os adeptos das equipas adversárias assobiarem o Cristiano Ronaldo?
- O Scolari, apesar da não-aposta no Nuno Gomes, é óbvio que deve continuar ao serviço da selecção. Criou uma empatia especial com os jogadores e com o público e apresenta resultados muitíssimos positivos, apesar da azia que isso cria a algumas pessoas de um certo clube...


P.S. – O que é que terá passado pela cabeça do Zidane? Como é que alguém acaba a carreira com uma cabeçada na final de um campeonato do mundo? O que é que o Materazzi, que a propósito é um crápula (lembram-se da agressão ao jogador do Villarreal na Liga dos Campeões?), lhe terá dito? Fosse o que fosse, o Zidane tinha obrigação de não ter reagido daquela maneira.

6 comentários:

antitripa disse...

Zidane....zidane...o simbolo da al qaeda no futebol? É que já não é a primaira barbárie atroz que comete nestes palcos....e sempre premiado...porque será?

Anónimo disse...

bem, apesar de tudo, ele foi o melhor jogador no campeonato, apesar da cabeçada. o prémio já estava destinado a ser ele, o que ele fez foi do "calor" do momento, ás vezes as pessoas perdem a cabeça em situações dramáticas como aquela e cedem á provocação. acontece aos melhores, paciencia. de qualquer forma o premio devia ir para quem ? quem foi o melhor ? na foi ele na mesma ? quanto ao cristiano nao ter sido o melhor, isso tambem nao se percebe, mas o resto da europa foi influenciada pelos media ingleses e agora paciencia.

o pauleta vai embora, graças a deus! já estava mais que provado que o pauleta marca golos é a luxumburgos e estónias e etc. o nuno gomes em meia parte marcou tantos golos como o pauleta em 6 jogos, eu não percebo porque é que o scolari tem tanta teimosia, ao ponto de ser preciso alguem critica-lo. o nuno gomes devia ter sido utilizado contra a frança, mas ele nao o usou, foi criticado, e so no ultimo jogo é que o usa. já parece o euro2004, em que era preciso criticar o scolari em alguns jogos para fazer mudanças.

se scolari fica, é por motivos psicológicos, porque como treinador é um teimoso que insiste em coisas que não fazem sentido.

a sorte de scolari é que o pauleta vai embora, mas se ele decide como no mundial meter o postiga como solução para o lugar do pauleta, vamos de mal a pior. mas como já foi criticado pelo não uso do nuno gomes, pode ser que o nuno seja titular(apesar de eu ser portista e nem gostar muito do nuno gomes, mas ele é nesta altura, o melhor).

portugal precisa é de achar um grande ponta de lança, porque as outras selecções europeias geralmente têm 2 ou 3 grandes avançados centrais, agora nós...nem por isso...

em 66 se faltou alguem, foi o figo
em 2006...faltou um eusébio

Anónimo disse...

"apesar da azia que isso cria a algumas pessoas de um certo clube..."

pois, mas é só mesmo algumas, eu sou do tal clube mas não é preciso eu gostar do treinador para gostar da equipa..tenho a certeza que qualquer um concorda com isto, eu nao gosto do co adrianse(como muitos portistas, especialmente os SD hehe), mas somos sempre do porto. podemos nao gosta do scolari, mas a maioria de nos gosta da selecção, sao coisas diferentes :)

Mavs disse...

Sim senhor, Ed. Assim, até dá nem é mau de todo comentar futebol contigo. Ainda, só temos todos a ganhar.
Confesso que concordei´praticamente com tudo o que escreveste, especialmente em relação à não utilização do Nuno Gomes e apesar de gostar do Scolari (mesmo apostando no Pauleta...), aceito e acredito que muitos não gostem dele mas que (como é óbvio) continuem a sofrer pela selecção.
Todavia, discordo de ti em relação ao Zidane. Um jogador que por mais "especial" que seja, ao fazer o que fez numa final de um Mundial, não pode ser considerado o melhor jogador. Tenho pena por ele, mas não pode (aqui revela-se um pouco a hipocrisia da FIFA ao permitir que este ganhe o prémio...). Quem deveria ser, então, o melhor? Fácil... Um da equipa vencedora, e aí temos vários candidatos: Pirlo, Cannavaro e até o Buffon...

Mavs disse...

P.S: -
"em 66 se faltou alguem, foi o figo
em 2006...faltou um eusébio"

Os génios do Futebol fazem sempre falta a qualquer equipa de qualquer que seja a década em que jogue...

antitripa disse...

Desculpem-me a intromissão, mas e a equação de um Torres nesta equipa de 2006?......