origem

quinta-feira, maio 18, 2006

Entretanto

1) Scolari lá divulgou a sua lista de convocados para o Mundial, que coincidiu com a que o Record tinha publicado dias antes. Não vale a pena ter discussões estéreis. O homem tem o seu grupo e são raros os intrusos. Para o bem e para o mal. Reforça-se o espírito de equipa, mas provavelmente não estarão lá os melhores da época. Se fosse eu, é óbvio que o Ricardo Costa não seria chamado. O Costinha não joga há seis meses e o Maniche também só se destacou num jogo do Chelsea por achar que ainda estava no clube regional e ter tido uma entrada assassina que, naturalmente, lhe valeu a expulsão ainda na 1ª parte. O Ricardo Rocha deveria ser o substituto do Jorge Andrade (pode fazer todos os lugares da defesa e marcou exemplarmente o Ronaldinho) e o Tiago seria titular de caras. O João Moutinho seria melhor que o Hugo Viana para substituir o Deco (se lhe acontecesse algo) e o Quaresma também mereceria a chamada, mas não sendo ambos titulares indiscutíveis fazem mais falta aos sub-21.

De qualquer maneira, acho que se estão a elevar demasiado as expectativas. Só estivemos em três Mundiais até agora e desde 1966 que não passamos da 1ª fase! Ok, somos vice-campeões da Europa, mas convém não esquecer que jogámos em casa. Se passarmos a 1ª fase jogaremos com uma selecção do grupo da morte (Argentina, Holanda, Sérvia-Montenegro ou Costa do Marfim). É nossa obrigação qualificarmo-nos para os oitavos, mas falar em taça parece-me muito prematuro.

2) O Barcelona venceu ontem o Arsenal por 2-1, depois de estar a perder, e é o novo campeão da Europa. Estava a torcer pelos ingleses não só por ser o menos favorito, mas porque o Barça foi levado ao colo (este sim) até à final (penalty na Luz e golo anulado ao Schevchenko, já para não falar da expulsão do Del Horno), apesar de ser a equipa que melhor futebol praticou. Por outro lado, joga lá o Deco. Tudo boas razões para ter ficado triste com o resultado. O árbitro não deveria ter expulso o Lehmann e deveria ter validado o golo do Giuly. O jogo teria sido mais interessante, mas mesmo assim se o Henry não tivesse falhado aquela oportunidade...

3) Estou muito curioso para ver como vai acabar o escândalo de manipulação de resultados em Itália, mas palpita-me que não vai ter o mesmo desfecho que o “Apito Dourado” de cá. O presidente da Federação Italiana já se demitiu, o director-geral da Juventus também, os árbitros são suspeitos e nem alguns jogadores (como o Buffon) escapam. A Juventus (a única equipa europeia que é quase tão beneficiada pelos árbitros como o clube regional) ganhou o campeonato, mas praticamente não se festejou. Haja decoro! Tal lá como cá...

4) Os jornais andam a dizer que o Geovanni pode sair e o próprio já fez declarações a dizer que o Benfica não conta com ele. É um erro descomunal! O brasileiro é um jogador intermitente, mas supera-se sempre nos grandes jogos e já nos deu muitas alegrias. Fez parte da base da equipa que foi campeã nacional e quando em forma é um titular indiscutível. Por tudo isto, espero que esta notícia não se confirme.

11 comentários:

GR1904 disse...

Concordo ctg em todos os pontos que apontaste, especialmente no que toca à selecção nacional que cada vez mais me passa ao lado. O que eu gosto mesmo é do Benfica... Já penso é na proxima época que tem de ser forçosamente melhor do que a que acabou agora. Tens cativo na Luz? Se sim, em que zona?

Abraço.

S.L.B. disse...

Caro GR1904: sou título fundador no piso 0 da bancada Sapo. Abraço.

Pedro Malaquias disse...

"Estava a torcer pelos ingleses não só por ser o menos favorito, mas porque o Barça foi levado ao colo (este sim) até à final (penalty na Luz e golo anulado ao Schevchenko, já para não falar da expulsão do Del Horno), apesar de ser a equipa que melhor futebol praticou."

O Barcelona beneficiado?

Quanto ao jogo na Luz, é verdade que ficou um penalty por assinalar, mas o mesmo se passou em Barcelona, mas ao contrário. Além do mais, foram claramente superiores a nós e mereceram passar.

No jogo do Chelsea, o Messi é agredido. Mourinho pode ser muito bom treinador, mas também é óptimo a fazer "fitas". Devia, sim, ter punido o seu jogador por uma entrada tão fora de tempo.

Quanto à final, foi um belo jogo. Pena o GR do Arsenal ter sido expulso. A jogar com 10, o Arsenal surpreendeu-me, tendo sido várias as oportunidades que teve para "matar" o jogo. Depois tiveram azar, já que o segundo GR deles é um verdadeiro Moreto.

Pedro Neto disse...

Estou estupefacto com a saída do Geovanni!

Como é que é possivel termos um Director de Futebol tão incompetente?! Se o Miccoli for para o FCP - os rumores já são mais que óbvios - não sei o que fazer!

Mavs disse...

http://iliadabenfiquista.blogspot.com/.

Abraço e promessa de comentários mútuos (pelo menos da minha parte)

BP disse...

Eu nao quero acreditar nestes rumores todos... começando no geo, passando no Miccoli (afinal nao é tao mau qt eles o pintaram) e acabando no queiroz! Dêem-me um tiro! por favor! doi menos!
ABRAÇOS
Ps. o Lehman nao devia ter sido expulso porque, tanto como me pareceu (embora as TV's o tenham escondido), o Etoo estava fora de jogo... no 1º golo tb...

S.L.B. disse...

PP: o Barcelona ter sido melhor do que nós é inquestionável. O que não invalida dizer que foi beneficiado no lance do penalty da Luz. Quanto ao penalty que supostamente ficou por marcar em Barcelona não me lembro.

Por acaso, eu na altura também fiquei com a ideia que o Del Horno foi bem expulso, mas é um lance duvidoso. E por isso mesmo é que eu dei esse exemplo sob parêntesis. Se não tivesse sido expulso não seria um escândalo.

Mavs: bem vindo à blogosfera!

BP: ao contrário de ti, fiquei coma sensação que o Eto'o estava em jogo, mas é estranho não ter havido uma repetição que dissipasse as dúvidas. Como não houve repetição da maioria dos foras-de-jogo do Miccoli em Camp Nou...

antitripa disse...

Mas cá em Portugal há lideres que se riem das demissões....e dizem "tótós!". Essa é que é essa. Eu tenho cá para mim que a formação do "Grupo G" tem água pela barba...e não é só de rolex que estou a falar...nem rebuçados....Deixemos as coisas rolarem. Quanto ao geovanni, sabes a minha opinião pessoal....não retiro uma virgula.

saudações a todos

Anónimo disse...

concordo perfeitamente com a opiniao k defende a permanencia do geovanni...e n percebo como é k a maioria dos benfikistas kerem a sua saida...
sem miccoli e geovanni? entao vamos buscar kem,o drogba e o ibrahimovic?!

Anónimo disse...

QUanto ao Geovanni, disseste bem: supera-se no grandes jogos. A questao é que não deve ser só nos grandes jogos! Se ele não tem capacidade para ser minimamente regular, entao bye bye!

S.L.B. disse...

Sub_woofer: o Geovanni sempre se queixou que raramente actuou na sua verdadeira posição. E eu acho que é uma grande vantagem ter um jogador no plantel que se sabe que se supera nos grandes jogos.