origem

sexta-feira, abril 07, 2006

O dilema

Confesso que nunca estive tão indeciso quanto ao resultado que prefiro no sábado quando as duas versões do Anti-Benfica se defrontarem naquele estádio dos azulejos. Sabe Deus que eu odeio o clube regional acima de todas as coisas, mas maior do que esse ódio é o amor ao Benfica e portanto acho que prefiro que o clube regional ganhe, porque é melhor para nós. Não farei o mínimo festejo, porque como é óbvio mais facilmente beberia um litro de água do Rio Trancão do que celebraria de alguma forma, por pequena que fosse, um golo marcado por esse clube, mas há que ser realista e ver que o melhor resultado para nós é a sua vitória. Como só um milagre nos faria ainda ganhar o campeonato, o principal objectivo deve ser o 2º lugar para ter o acesso directo à Champions. Ainda por cima, olhando para o calendário, os jogos do clube regional são mais fáceis do que os dos lagartos, pelo que estes perderem cinco pontos é mais provável do que o clube regional sete. Senão vejamos: depois desta partida o clube regional recebe o Leiria, vai a Penafiel, recebe o Guimarães e acaba no Bessa; os lagartos vão à Amadora, recebem a Naval, vão a Vila do Conde e recebem o Braga.

Mesmo que o clube regional perdesse no sábado ainda teria que perder mais um e empatar outro jogo. Com os adversários que vai ter, não se percebe como. Se os lagartos perderem ainda terão que perder mais um ou empatar dois, o que convenhamos que apesar de difícil é mais possível do que o outro caso. Se houvesse empate, os lagartos teriam de perder um e empatar outro, o que seria mais complicado. Por outro lado, apesar do grau de execrabilidade não ser idêntico, já não posso ouvir os lagartos falar da teoria do colo, pelo que era bem feito continuarem este ano a ser o clube do “quase”. Além de que se ganhassem o campeonato teria que levar com os festejos deles aqui ao pé, o que seria bastante penoso.

P.S. – O deadline para inscrições para o jantar dos bloguiquistas é sábado às 14h, via email. Até este momento, temos as seguintes presenças confirmadas:
HMémnon, D’Arcy, TMA, T-Rex, Superman Torras, MB, Corto Maltese, EO, Laura, Pedro e BP. Infelizmente não vão poder estar connosco o Ry, Antitripa, Plaka e GR1904. Aguardo respostas dos seguintes: Anita, Gwaihir, os restantes Mar Vermelho, a equipa do Vermelho à Moda do Porto, Guitarrista, as Catarinas, Magnolia Azul, FPVC e o SL Benfica Ultra. Quanto aos/às outro(a)s todo(a)s bloguiquistas que me tenha eventualmente esquecido de referir, feel free to register and come.

5 comentários:

Pedro disse...

O problema é o nosso calendário tb...
Pessoalmente não acredito q os bois de preto nos deixem chegar ao segundo lugar. A santa aliança continuará a ser levada ao colo...

Galaad disse...

Concordo inteiramante com tudo o que postaste!!! Tb eu, infelizmente e olhando para os calendários já me vou mentalizando disso mesmo, que até ao fim da época a nossa luta resume-se ao segundo lugar. Qt ao jantar, grande iniciativa, e espero tb lá estar.

Anónimo disse...

Para já, acho que o empate é o melhor. Depois logo se vê...

Aproveito para dizer que, embora se tenham esquecido de mim, infelizmente não vou poder ir ao jantar, pois não posso estar em Lisboa no sábado (embora espere poder ir ver o Glorioso no domingo).
Fica p próximo...

LF (Vedeta da Bola)

Anónimo disse...

Só um pequeníssimo à-parte:
O Sr. Pedro Proença foi substituído pelo Sr. Duarte Gomes no jogo de amanhã, devido "a uma lesão de última hora".
O far west continua...

AvôBabado disse...

Tapar os olhos
Vou fazer como o PCP fez na 2ª volta das presidenciais, em que disse aos militantes para taparem os olhos e votarem no Soares.
Vou tapar os olhos e dizer que no sábado, prefiro qu o porto vença o Sporting.
O que uma pessoa faz pelo seu clube. É que assim talvez ainda possamos ficar em 2º lugar e, portanto, com entrada directa na Liga dos Campeões...
in tarirari,4.4.06