origem

segunda-feira, novembro 14, 2005

Rescaldo do II Jantar de Bloguiquistas

1) Quando 15 pessoas, a maioria das quais desconhecidas entre si, se juntam à mesa para jantar o motivo que os une só pode ser forte;
2) Quando esse jantar começa às 20h e só termina à 1h30 devido a uma abrupta carga de água que faz dispersar os convivas no exterior do estádio (entretanto, o restaurante já os tinha expulso) é porque o que têm em comum é imenso;
3) Quando quatro resistentes (D’Arcy, MB, Superman Torras e eu próprio) preferem abrigar-se da chuva, suportam a noite mais fria do ano, continuam o falatório, a chuva pára entrementes, só que não se pode deixar a meio uma conversa sobre o Isaías e os seus remates quase de meio-campo, o falhanço do Mostovoi nas Antas e o do Futre no Bessa, alguma coisa muito poderosa os liga;
4) Quando o segurança quer fechar o perímetro exterior do estádio às 2h00, a conversa prossegue já na rua e só termina meia-hora depois porque a chuva ataca de novo, é porque o assunto debatido é inesgotável (entretanto, para o MB e para mim a noite só acabou às 3h30 porque estávamos nós a começar a fugir da carga de água quando vejo o meu amigo M.R. dos No Name Boys e tivemos direito a uma visita guiada pela sua sala de convívio com mais discussão sobre o Glorioso pelo meio);
5) Quando sete horas se passam e parecem sete minutos é porque a ocasião é decididamente para ser repetida. No I jantar fomos sete, agora mesmo apesar de algumas baixas de última hora ultrapassámos o dobro, no próximo seremos certamente muitos mais;
6) As caras por detrás dos teclados nem sempre são como nós as imaginávamos, mas a sensação de cumplicidade que se estabelece devido a este Glorioso clube faz com que o conhecimento ao vivo seja apenas um pró-forma (Et Blogirus Unum). Foi um prazer partilhar a mesa com os seguintes bloggers benfiquistas: HMémnon (deste e deste), D'Arcy, TMA (deste e deste), Antitripa (vindo propositadamente da mui nobre e invicta cidade do Porto), T-Rex, MB, Superman Torras (comentador regular ainda sem blog), Laura (deste e deste), Papo-Seco (deste e deste), Corto Maltese e a Anita.


Por tudo isto, resta-me agradecer a quem deu origem a este convívio fantástico: Obrigado, BENFICA!

11 comentários:

JoaoLynch disse...

Pra próxima faca-se 1 almoço para haver mais tempo ;)

Sempre Atento! disse...

Caros combloggers e voyeurs unicelulares, aziados, e magnifícos convivas bloguequistas.

Foi com muita pena minha que não pude estar presente nessa grande iniciativa por motivos profissionais. Espero que se possa realizar outra e que eu possa estar. Que tal na Covilhã? Fica o convite. Quando quiserem.

Saudações

Matadragão

S.L.B. disse...

Excelente sugestão, Lynch. É isso mesmo! Embora desconfie que, mesmo começando num almoço, a conversa ir-se-ia prolongar até de madrugada. :-)

Matadragão: o HMémnon irá gostar dessa sugestão. :-)

tma disse...

Não vejo a hora de nos juntarmos novamente para outro jantar, com o dobro dos participantes deste...
Qualquer dia, temos de requisitar a Catedral da Luz (e não apenas a da Cerveja), para que haja lugar para todos os bloggers benfiquistas!

T-Rex disse...

Não sei se vai chegar...

MB disse...

8º disse-me o taxista!!! brrr...só mesmo pelo Glorioso!

Já agora: parabéns pela organização do jantar!

CORTO MALTESE disse...

Viva o Benfica e vivam os "links"!

BP disse...

Olá!
Com mta pena minha nãodeu, mas pra proxima tb conto ir... Falar sobre o benfica e estar com benfiquistas é sempre ocasião pra jubilo!
COntinuação!abraços
BP

Carlutchi disse...

Bem pessoal, espero que o Redrigues já tenha dito os motivos pelo qual a equipa do MarVermelho infelizmente não pôde comaparecer.
Isto é como tudo, e espero muito sinceramente que á 3ª de vez.
Pessoalmente fico muito feliz que o evento tenha sido um sucesso.

Continuem o intercâmbio com o MarVermelho e PlanetaBenfica para que não percamos contacto.....tivesse eu tomado conhecimento do jantar 3 ou 4 dias antes e estava lá!!

Abraços e Saudações Gloriosas a todos.

S.L.B. disse...

MB: obrigado pelas tuas palavras, mas se o jantar foi um sucesso o mérito é todo dos convivas.

Carlutchi: o Redrigues ainda não explicou os motivos da vossa ausência, mas espero que da próxima vez o Mar Vermelho possa comparecer em força!

antitripa disse...

Proponho que se faça o almoço ou jantar em plana relva, assim há espaço para todos.