origem

sábado, julho 23, 2005

Que saudades de um 5-0!

Há quanto tempo não tínhamos um resultado destes? 5-0 num jogo contra uma equipa da Premier League é sempre algo de assinalar, mesmo que seja num encontro particular. Claro que os aziados devem estar a dizer que o West Bromwich Albion não jogou nada, que é uma equipa muito fraquinha, longe do poderio de um Vitesse, por exemplo. Enfim, “os cães ladram...” Mas teremos o tira-teimas na próxima 2ª feira, quando os lagartos jogarem contra esta mesma equipa. Vamos ver por quantos é que vão ganhar...

No jogo de ontem, os dois do costume voltaram a destacar-se: Anderson e Beto. Aliás, estou a achar complicado tirá-los da equipa, principalmente o Beto, que está numa forma física invejável, recupera bolas, acerta passes de longa distância e remata com perigo. Tivemos igualmente uma ressurreição: a do Nuno Gomes. Continua a não marcar golos, apesar de dois bons remates, mas fez três assistências fabulosas ao primeiro toque: duas resultaram em golos e o Simão falhou escandalosamente a outra. Não há dúvida que precisamos de um ponta-de-lança goleador, porque com o Nuno Gomes a fazer assistências destas, só temos a beneficiar com isso. Não sei é como é que vamos jogar em 4-3-3 com dois avançados, porque se o Nuno Gomes jogar sempre assim é titular absoluto. Também gostei do Hélio Roque, que não obstante precisar de crescer mais um bocado, afigura-se um bom jogador e uma opção a ter em conta no futuro. O Léo parece-me ser um elemento muito ofensivo, o que irá dar jeito na maioria dos jogos em que é preciso romper a defesa contrária. E, para deixar o melhor para o fim, o Geovanni: três golos, o que se pode pedir mais? Se fosse mais regular e constante durante os jogos era o melhor jogador do campeonato.

P.S. – Acho divertidíssimo o entreposto comercial de jogadores em que está convertido o clube regional. Depois de ter dispensado três da escola de samba que vieram em Dezembro (Cláudio “Pitbull”, Léo Lima e Leandro do Bomfim), conseguiu ainda bater este recorde de permanência no clube: O Sandro, contratado há três semanas ao V. Setúbal, também teve guia de marcha! Isto é que é ser criterioso nas aquisições...

5 comentários:

tma disse...

Ganhar por 5-0 a uma equipa da premier league só quer dizer uma coisa: que o Benfica soube tirar partido das fraquezas do adversário. E isso, naturalmente, é de assinalar!
No ano passado, o problema estava muitas vezes no acomodamento a resultados escassos, o que por vezes tinha consequências perigosas.
Assim faz-me lembrar a bela época de 83-84, sob o comando do Eriksson, na qual o Benfica deu várias goleadas, algumas delas a equipas razoáveis como o V. Guimarães e o Sp. Braga. Nesses jogos, e mesmo já estando a ganhar por 3-0, o Benfica continuava a jogar como se tivesse 0-0.

Ry disse...

Eu acho que o Rossatto teve uma passagem mais fugaz pelo Estádio do Ladrão, digo, Dragão.

S.L.B. disse...

TMA: estou com ligeiras esperanças que esta época seja também como a de 83/84. Mas mesmo que não consigamos goleadas, ao menos que não nos acomodemos ao 1-0. Estou com saudades de ver o Benfica a tentar melhorar sempre o resultado, seja ele qual for.

Ry: segundo me lembro, o Rossato ainda jogou uns quantos jogos naquela digressão do clube regional aos EUA no início da época passada. O Sandro nem sei se chegou a jogar pela equipa principal.

Renato disse...

0-5 lembro-me de um na catedral p supertaça...

S.L.B. disse...

É verdade, mas eu também me lembro de um 0-1 no estádio do clube regional igualmente para a Supertaça com um golo do Amaral a meia-dúzia de minutos do fim. Ah, espera aí, o resultado não foi bem esse, o árbitro invalidou o golo pela razão mais óbvia de todas: o Benfica ganharia o troféu em pleno estádio do clube regional.