origem

quinta-feira, junho 09, 2005

Ronald Koeman

Finalmente, temos treinador! Confesso que, dos três nomes que eram dados como favoritos (Koeman, Le Guen e Camacho), este é o que menos me entusiasma a priori, também por não o conhecer tão bem como os outros dois. Conhecia-o melhor como jogador, nomeadamente por causa de uma tristeza e de uma alegria: a primeira quando nos roubou a Taça do Campeões pelo PSV em 1988; a segunda quando marcou um golão ao Vítor Baía a mais de 30 metros da baliza, num memorável Barcelona – 3 – clube regional – 0 em 1992.

Naturalmente, desejo-lhe agora toda a sorte do mundo e espero para ver antes de fazer um juízo mais definitivo. Vem com boas referências, já que em sete anos de treinador principal ganhou dois Campeonatos e uma Taça pelo Ajax, enquanto o novo treinador do clube regional, Co Adriaanse, em 16 anos de responsável máximo ganhou... zero títulos! Mas isto não quer dizer nada e há que aguardar pelo início da época para ver como iremos jogar. Espera-se um futebol mais atacante e atractivo do que o apresentado nesta época, mas já agora com resultados semelhantes...!

8 comentários:

D'Arcy disse...

Estou confiante. Acho que vamos voltar a ter futebol de ataque na Luz. Esperemos é que os resultados sejam agradáveis, porque só jogar bem não chega.

S.L.B. disse...

Lá estaremos quizenalmente na Nova Catedral para disfrutar, não é D'Arcy? Só jogar bem não chega, mas jogando bem chamamos mais pessoas ao estádio e isso gera mais receitas tão necessárias nesta altura. No fim, far-se-ão as contas, mas acredito que jogando bem temos mais possibilidades de ganhar.

D'Arcy disse...

Só estou à espera que comece a renovação dos cativos para ir renovar o meu. E começo logo a ir no dia 17 de Julho contra o Chelsea (e não, não vou assobiar o Mourinho ;))

Ry disse...

Veremos se o Adriaanse não é mais uma aposta pessoal perdida, como foram os últimos 3.

Não sei com quem é que o PC aposta que, pelos vistos, lhe perdoa sempre as dívidas.

S.L.B. disse...

D'Arcy: só espero que a direcção não aumente o preço dos cativos com a desculpa de sermos campeões. Aliás, acho que inclusive deveria dar aos cativos um desconto de 50% na compra dos bilhetes para os jogos da 1ª fase da Liga dos Campeões para incentivar mais gente a comprá-lo. Termos o estádio com 25.000 pessoas é manifestamente pouco. Depois de sermos campeões, se não chegarmos aos 40.000 cativos, será um pouco desilusão.

Ry: devo dizer-te que tenho algumas esperanças no Co Adriaanse. Pode ser que seja o novo Del Neri e aí já se sabe, estará à experiência... :-)

Anónimo disse...

Concordo ctg D'arcy!! Vamos ver o homem trabalhar!! descobriu mta malta! e a escola holandesa empolga-me!
FORÇA SLB (o clube e não o "dono" do blog... embora n tenha nada ctr ti pa...;))
Força Koeman
BP
Ps. É verdade, congratulo-me com a entrada em cena dos comments. sou leitor atento de todos eles(este, cronicas, queridos jornalists... etc.) e gosto mt de participar... n faço um meu pk n tenho tempo...:/
Abraços e Keep up the good work!

S.L.B. disse...

Meu caro Anonymous: eu sou o S.L.B., não confundir com o Glorioso SLB! :-) A grande diferença é que o SLB continuará a existir sem o S.L.B., mas o S.L.B. não conseguirá viver sem o SLB!

Ry disse...

>Pode ser que seja o novo Del Neri
>e aí já se sabe, estará à
>experiência... :-)

S.L.B.: Aposto que o PC nunca diz nada quando se fala de rever o Código do Trabalho! ;)

Anonymous: o facto de assinares Anonymous é que não rende!