origem

sábado, junho 24, 2023

Selecção para terminar a época

Nos terceiro e quarto jogos da era Martinez, averbámos mais duas vitórias, tendo derrotado a Bósnia há uma semana no Estádio da Luz por 3-0 e a Islândia em Reykjavik por 1-0 na passada 3ª feira. É certo que estamos em final de época e os jogadores estão cansados, mas foram duas exibições que deixaram muito a desejar.
 
No primeiro jogo, o Bruno Fernandes foi o melhor em campo com dois golos e uma assistência, mas tivemos grandes dificuldades para impor o nosso futebol frente aos bósnios. Só marcámos o primeiro golo em cima do intervalo, num bom toque do Bernardo Silva por cima do guarda-redes, a passe do Bruno Fernandes, mas não criámos assim tantas oportunidades de golo. Na 2ª parte, selámos a vitória apenas perto do fim (77’ e 93’), num bis do Bruno Fernandes, mas foi a Bósnia quem teve a iniciativa na maior parte do tempo.
 
Três dias depois, fomos à Islândia e a exibição ainda foi pior. Perante uma equipa muito defensiva, raramente revelámos engenho e arte para os superar. O nosso futebol foi muito lento e previsível, e não tivemos grandes oportunidades de golo. Marcámos em cima dos 90’ pelo Cristiano Ronaldo, que celebrou da melhor maneira a 200ª internacionalização.
 
O próximo jogo será em Setembro na casa do segundo classificado do grupo, a Eslováquia. Como se qualificam directamente para o Euro os dois primeiros classificados e já temos cinco pontos de distância para o terceiro, não devemos ter muitos problemas, mas seria uma vergonha se não ficássemos em primeiro lugar num grupo com estas equipas.