sexta-feira, setembro 25, 2009

Eleições

No próximo Domingo, haverá eleições para a Assembleia da República. Numa altura tão difícil para o país e para o mundo, este acto eleitoral é de uma importância extrema. Neste sentido, é fundamental escolhermos em consciência o que é melhor para o país, socorrendo-nos dos valores que consideramos fundamentais. Assim sendo, o meu sentido de voto é muito simples. Nos últimos anos, uma boa parte dos deputados da nação foram coniventes com actos de corrupção praticados por uma pessoa que, ao invés de ter a justiça à perna, ainda teve honras de ser convidado para almoçar na Assembleia da República! No ano passado e neste ano. Somente dois partidos não tiveram deputados presentes no beija-mão, perdão, no almoço. Como estão em pólos opostos do sistema político, a minha escolha é muito fácil. Quem quer ser respeitado, tem que dar-se ao respeito. Haja vergonha na cara!

10 comentários:

  1. Espero que não te importes, citei-te no meu blog.

    ResponderEliminar
  2. Já que não estou muito dentro desse tema, vais votar em...

    ResponderEliminar
  3. Caro Benfiquista

    Respeitando inteiramente a sua opinião, acho que deve votar por Portugal e não por raiva ou vingança.

    ResponderEliminar
  4. JBS: não me importo nada.

    JNF: não te digo em quem vou votar, mas digo-te quais foram os partidos que não estiveram representados no beija-mão: BE e CDS. Também os deputados do PEV não estiveram presentes, mas, como sabes, eles não concorrem sozinhos às eleições.

    Gil Vicente: não estou a votar por raiva e vingança. Estou a votar por Portugal. Por um Portugal que tem vergonha na cara e não pactua com corruptos. Os deputados são livres de irem almoçar com quem quiserem, mesmo com pessoas que tenham problemas com a justiça, mas NÃO na Assembleia da República.

    ResponderEliminar
  5. Grande S.L.B.

    Subscrevo inteiramente.
    O post é inteiramente oportuno, para que não se caia no erro de deixar cair o assunto no esquecimento ou, pior, se o aceite como se de uma coisa perfeitamente normal se tratasse.

    Por um Portugal livre de corruptos e submissos.

    ResponderEliminar
  6. Há dias num escaparate de jornais chamou-me a atenção a primeira página de um deles: tinha um título sugestivo, mais ou menos isto; "....TOMA LÁ 200 000 e vê se te safas"! Por baixo tinha as fotos do "Oliveirinha" com o seu arrogante e ridículo charuto, do Armando Vara e do Sócrates! Passei os olhos por algum do texto e fiquei a saber que o PS meteu no bolso da ZON aquela verba para a salvar da derrocada e fiquei a perceber também o grande chinfrim de tanta gente aquando das últimas eleições no Benfica.
    Por isto, adivinhem os meus amigos, em quem eu irei votar!

    ResponderEliminar
  7. patriarca25/9/09 23:52

    Excelente post SLB, tens mais que razão.
    O que aqueles tipos fizeram foi uma afronta vergonhosa a todos os portugueses, especialmente aos HONESTOS que é aquilo que nunca foram nem são.
    Receber na casa onde se DEVERIAM fazer as leis para TODOS cumprirem, neste pobre país só alguns são os preveligiados e esses são os CORRUPTOS.
    Post Oportunissimo.

    ResponderEliminar
  8. SLB,

    perguntei-te porque fiquei confuso. O Diogo Feio, do CDS, foi ao beija-mão, pelo menos segundo o Vedeta da Bola. Está num post de 10 de Julho de 2009, denominado "O Nome aos Bois".

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Tinha a indicação, dada por um deputado amigou meu, que o CDS não tinha ido...

    ResponderEliminar