origem

segunda-feira, setembro 24, 2012

LADRÃO

Empatámos em Coimbra (2-2) num jogo demonstrativo que, infelizmente, parece que se está à espera de uma tragédia para que as coisas neste lamaçal que é o futebol português possam finalmente mudar. Sinceramente, só uma grande falta de coluna vertebral pode permitir que se goste de ganhar campeonatos desta maneira, mas está visto que coluna é algo de estranho para os adeptos de um determinado clube. O Sr. Carlos Xistra, MAIS UMA VEZ, espoliou-nos num jogo de futebol. O Sr. Carlos Xistra… lembram-se? Ou é preciso recordar-vos? Não me digam que já se esqueceram?

Entrámos muitíssimo bem e aos 5' já podíamos estar a ganhar por 2-0, com duas bolas no poste do Cardozo e Rodrigo. A Académica só criou perigo quando o fiscal-de-linha não assinalou um fora-de-jogo de 2 metros! Era o começo de mais um ROUBO DE IGREJA. Aos 25’ o Maxi saltou fora da área com um adversário e o Sr. Xistra não só considerou falta, como marcou penalty! O lance é tanto ou mais discutível quanto na 2ª parte há pelo menos duas situações muito parecidas na área da Académica e… nada assinalado, claro! Até final da 1ª parte, o Cardozo ainda rematou de cabeça e o guarda-redes Ricardo defendeu para o poste. Portanto, ao intervalo: Xistra – 1- poste – 3.

A 2ª parte começou com um penalty a nosso favor, depois de uma brilhante jogada do Salvio, e a respectiva expulsão do defesa por ter desviado com a mão um remate do Nolito (entrado ao intervalo para o lugar do inoperante Bruno César) que levava a direcção da baliza. O Cardozo não tremeu e empatámos. Aos 65’, o Jesus resolveu colocar o Aimar e tirar o Enzo Pérez, que estava a ser o melhor do Benfica. Não acho que tenhamos ganho muito com a substituição. O Cardozo continuava a falhar golos (teve pelo menos mais três boas oportunidades) até o Sr. Xistra entrar novamente em acção: aos 70’, o Garay toca na bola, que bate no pé do adversário, ressalta para a frente e depois há o choque entre os dois. Mais um penalty, num lance que nem falta foi… O melhor que conseguimos foi empatar aos 86’, através de um golão do Lima, que entretanto tinha entrado. Eu, que tinha grandes dúvidas na sua contratação, não tenho problemas nenhuns em admitir que ele já se começou a pagar.

Em termos individuais, o Salvio e o Enzo Pérez foram os melhores. Como já disse, a substituição do segundo foi um erro. O Cardozo esteve imensamente perdulário e o Rodrigo só se mostrou nos primeiros 20’. O Bruno César foi um zero e o Nolito deveria ter entrado ainda na 1ª parte. E foi para fazer aquilo que se contratou o Lima. Não acho de todo que a nossa exibição tenha sido má e podemos também culpar os postes por não termos tido uma vitória (que, ainda por cima, deveria ter sido tranquila).

Quanto ao Sr. Xistra, não há muito mais a acrescentar. Mais uma época a inclinar o campeonato num determinado sentido. Quantos anos faltam mesmo para este GATUNO acabar a carreira? E não pode pedir a reforma antecipada?!

1 comentário:

Unknown disse...

A ver pelos links, já deveriamos saber o que esperar. E se até nós (não profissionais) já o sabemos, os que são profissionais (jogadores, treinador e dirigentes) já deviam estar carecas de saber que dali só viriam dificuldades (como se viu). Portanto, a única conclusão que se pode tirar é que estiveram 3 equipas em campo cada uma com os seus objectivos, a saber:

Benfica - ganhar
Académica - não perder
Arbitragem - evitar vitória do Benfica

infelizmente a única que não foi eficaz foi o Benfica (e tinha obrigação disso, dado o historial do fulano do apito).