origem

terça-feira, março 22, 2011

Categórico

Vencemos em Paços de Ferreira por 1-5 numa demonstração inequívoca de classe por parte da nossa equipa. Estamos a um ponto de assegurarmos matematicamente o 2º lugar e o CRAC terá de ganhar na Luz para poder ser campeão. O jogo de hoje demonstrou bem a importância de o Sr. Xistra ter feito o que fez em Braga, já para não falar da vergonha do início do campeonato. Mesmo sem Salvio e Coentrão (o Jesus não é parvo e, com o Artur Soares Dias a apitar, veriam amarelo com certeza, ficando de fora do jogo contra o CRAC) fizemos uma exibição muito convincente e derrotámos uma equipa que está a fazer um óptimo campeonato.

Entrámos muito bem na partida e o Sr. Artur Soares Dias conseguiu assinalar penalty por um murro no Javi García logo aos 5’, cometendo a proeza de não expulsar o jogador contrário! O Cardozo enganou o Cássio, atirando rasteiro para o lado oposto para onde costuma marcar, e fez o 1º golo. Pouco depois, aos 13’, ampliámos a vantagem num golo do Aimar a passe do Saviola, depois de mais um domínio de bola magnífico do El Mago. Estávamos imparáveis e aos 25’ o Gaitán fez um dos melhores golos do campeonato. Brilhante jogada colectiva concluída com um fabuloso remate em arco do argentino. Três minutos depois houve mais um jogador do Benfica a colocar a bola na baliza, mas infelizmente foi na nossa. Muito azar do Carole a desviar a bola de cabeça na sequência de um livre. Até ao intervalo, ainda sofremos um susto noutro livre, mas o Roberto defendeu para o poste e vimos o Cohene, que tinha feito o penalty, ser expulso com 35’ de atraso, ao levar o segundo amarelo por agarrar o Saviola numa jogada nossa de contra-ataque.

Na 2ª parte e a jogar contra 10, adoptámos uma postura de controlo da partida. Fizemos um jogo pausado, sem grande acelerações, e contando com o Roberto para resolver um ou outro remate de longe do adversário. Em termos atacantes, a falta de velocidade não nos permitia criar grandes desequilíbrios, mas mesmo assim tivemos uma grande oportunidade num lance em que o Cássio defendeu um remate do Aimar, que estava completamente isolado. O Jesus começou a fazer descansar alguns jogadores e aos 77’ fez entrar o Nuno Gomes. Resultado? Não um, mas DOIS golos do capitão! Aos 82’ numa recarga a um remate dele próprio e depois de olhar para a baliza para ver onde estava o guarda-redes, e aos 92’ num pontapé de primeira depois de uma insistência do César Peixoto. Estava feita a goleada e deve ter servido para assustar o treinador do PSV que foi assistir à partida.

Em termos individuais, destaco o Aimar, Gaitán, Luisão e Nuno Gomes. El Mago encheu o campo, jogou os 90’, fez um grande golo, poderia ter feito outro e teve imensos pormenores de grande classe. O Gaitán marcou um dos melhores golos do campeonato e só isso é mais que suficiente. O Luisão voltou a ser intransponível e dá confiança à defesa toda. Por último, o Nuno Gomes lá marcou mais dois golitos e, para não me repetir, remeto-vos para aqui. O Roberto realizou um punhado de intervenções muito boas, o Jardel não comprometeu, assim como o Carole que, apesar do autogolo e alguns erros naturais da sua juventude, me parece ser um jogador a rever, mostrando pormenores interessantes. O resto da equipa esteve num plano bastante elevado (nomeadamente, Maxi, Javi García e Jara) e dá gosto ver-nos jogar à bola.

Agora resta-nos um único objectivo no campeonato: derrotar o CRAC na Luz e impedi-los de serem campeões sem derrotas, algo que só o Benfica foi capaz na sua história. Depois desse jogo, se não vir a maior parte dos titulares nos restantes encontros do campeonato, é muito bom sinal…

P.S. – Infame o ataque de que o nosso presidente foi alvo na auto-estrada. Um saco de pedras acertou em cheio no carro onde seguia. Continua tudo impune, com uma certa pessoa a caucionar estes actos cobardes, e ninguém responsável toma uma atitude para acabar com isto de vez. Qualquer dia há uma tragédia e depois quero ver como é.

P.P.S. – Recado para os internacionais: NÃO SE LESIONEM!

1 comentário:

Trapalhadas disse...

O ataque ao presidente deve ser mais uma palhacada???uma simulacao de agressao???vamos ver o k diz o pintinho...

http://trapalhadas2010.blogspot.com/2011/03/do-8-ao-80.html