origem

domingo, janeiro 18, 2009

Na meia-final

Vencemos o Belenenses (1-0), fizemos o pleno nos três jogos e estamos na meia-final da Taça da Liga, em que iremos ter a vantagem de jogar em casa. Foi o regresso dos jogos às 16h no nosso estádio e estiveram 35.022 pessoas, muitas delas famílias inteiras. Todos já tínhamos saudades de uma partida a esta hora e só foi pena é que não tenhamos realizado uma grande exibição para comemorar.

Foi um jogo calmo da nossa parte, já que o empate servia-nos para mantermos o 1º lugar. Diria até que foi demasiado calmo, sem grandes oportunidades de golo quer na 1ª, quer na 2ª parte. Estamos num ciclo de quatro vitórias consecutivas, mas o nosso futebol está longe de ser entusiasmante. O lance mais perigoso do 1º tempo resultou no único golo do encontro, por sinal a jogada mais bonita do mesmo. Começou e acabou no Katsouranis, que, através de uma óptima cabeçada, finalizou um bom cruzamento do Di María. Na 2ª parte controlámos sempre bem a partida, mas poderíamos e deveríamos ter sido mais incisivos no ataque, até porque estávamos a alinhar com bastantes titulares. No entanto, o Belenenses não teria sido capaz de nos assustar na defesa, se não fossem as habituais ofertas do Moretto: defendeu uma bola para a frente num remate fora da área (tal como no lance de que resultou o golo do Olhanense) e no último minuto cometeu uma fífia descomunal, ao não agarrar uma bola na pequena-área e permitir que um avançado contrário a cabeceasse para a baliza. Como se faz em 99% destes casos, o árbitro, o Sr. Bruno Paixão, assinalou falta sobre o guarda-redes. Lá virão novamente as virgens ofendidas manifestar a sua indignação.

O melhor em campo foi, de longe, o Katsouranis, e não só por ter marcado o golo da vitória. O grego é absolutamente fundamental no meio-campo e só é pena não ter a melhor companhia, já que o Yebda está em baixo de forma. Gostei novamente do Miguel Vítor e mantenho a minha opinião de que neste momento é o melhor central para acompanhar o Luisão. Na esquerda, o David Luiz, apesar de adaptado, dá muito mais garantias que o nº 25. O Di María voltou a ser titular, até fez uma assistência para golo, mas continua muito inconsequente. Talvez lhe tenha faltado o Maradona na bancada... Outro também que está a 50% do seu real valor é o Aimar, que pelas suas características provavelmente deveria jogar mais recuado. O problema é que neste caso teríamos de mudar a táctica para o losango, para o colocar atrás dos pontas-de-lança e, com as suas constantes lesões, suponho que não tenha havido tempo para a treinar. O Cardozo esteve esforçado, mas não está feliz na hora de rematar à baliza. Assim como o Suazo que o substituiu e que deveria treinar mais os remates de cabeça...

Na próxima 6ª feira há nova partida com o Belenenses, mas em Belém. E é bem mais importante que esta, já que defenderemos o 1º lugar na Liga. Ainda por cima, os nossos rivais terão saídas teoricamente difíceis (CRAC em Braga e lagartos no Nacional), pelo que se ganharmos colocar-lhes-emos pressão em cima. Se tudo correr bem, irei a Belém gritar pelo nosso clube.

4 comentários:

Rui disse...

Não podemos ir abaixo! O estádio da Luz tem outro encanto com a luz do sol a iluminar! =) Benfica Campeão!

Anónimo disse...

falta de vergonha que vcs têm! Um golo mal anulado e 2 penaltys e 1 expulsão por assinalar contra vcs.

Anónimo disse...

caro anónimo: PRECISAS DE LENTES MELHORES...

felizmente a regra diz que qualquer toque sobre o redes na pequena área é falta.

as imagens mostram que carciano toca moretto quando vai a saltar e hoje no record tens uma foto do porta a empurrar o moretto quando cai...

2 penalties... so mesmo na quinta dimensao.

expulsao? lolll

o unico erro grave do arbitro foi o offside mal tirado aos 88 minutos a suazo que era golo certo... portanto ate fomos prejudicados.

CORTO MALTESE disse...

Tens um desafio no Molho de Brócolos!
:)