origem

sábado, julho 14, 2012

Indicações positivas

Pela 1ª vez que me lembro, não defrontámos uma equipa amadora/de divisões inferiores no primeiro jogo de pré-época. Vencemos o Marselha por 2-0 e não foi nada mau para começo de temporada. Na 1ª parte, jogaram os da época passada mais o Luisinho e os outros reforços só os vimos na 2ª.

A natural falta de ritmo nesta altura não impediu algumas boas combinações, que só não resultaram na maioria dos casos por falha no último passe. O Cardozo de penalty na 1ª parte e o Carlos Martins já a fechar a partida fizeram os golos. Este mostrou que fazia falta ao plantel um jogador que saiba rematar de fora da área e que foi incompreensível o seu empréstimo no ano passado. O Luisinho já fez mais centros bons em 45’ do que o Emerson em toda a época passada e o Melgarejo mostrou na 2ª parte que se calhar poderá ser uma boa solução a defesa-esquerdo quando defrontarmos equipas de menor valia na Luz. O Ola John deu umas corridas, mas acabou por sair por queixas físicas e o Nolito voltou a ter lances que só ele sabe fazer.

A minha maior preocupação nesta altura é que continuamos sem um substituto para o Maxi Pereira na direita e sem um titular de caras na lateral-esquerda… Mas pode ser que o que demorou uma época inteira sem ser resolvido o seja nas próximas semanas… À semelhança do que tem acontecido nas pré-temporadas do Jesus, começámos bem. Esperemos é que o resto da época seja bem melhor que as duas últimas.

4 comentários:

Baresi disse...

http://averdadedaliga.blogspot.pt/2012/07/as-curiosidades-do-sorteio-da-liga.html

Isto não é normal...
E depois ainda querem que não acreditemos nas bolas quentes/bolas frias...

boloposte disse...

Foi isto, sem tirar nem pôr.

S.L.B. disse...

Meu caro boloposte: é uma honra a tua visita a este humilde tasco! Volta sempre! ;-) Abraço glorioso.

joão carlos disse...

no tempo do camacho já nos tínhamos estreado contra o panathinaikos